Na noite de sábado (17/08), por volta das 19h0min, policiais militares lotados no 3º Pelotão de Polícia Militar de Mundo Novo, foram acionados, via telefone de emergáncia (190), para atender uma denúncia de furto.
Segundo a vítima, um idoso de 77 (setenta e sete) anos, o mesmo estava dormindo quando escutou um barulho vindo de sua barbearia, a qual fica em frente a seu quarto. Que ao ir verificar o que havia acontecido, se deparou com 03 (trás) pessoas, sendo 01 (um) homem e 02 (duas) mulheres, revirando seus pertences.
Relatou que reconheceu dois dos autores, pois são casados e foram seus inquilinos por um tempo, e que conseguiram entrar após quebrarem um vidro da porta e destrancaram a fechadura.
A guarnição iniciou diligáncias e localizou as mulheres, sendo uma de 27 (vinte e sete) e uma adolescente de 15 (quinze) anos, em frente a uma residáncia da rua Natal. Junto a elas estava um cadeado arrombado.
Em busca pelo quintal da residáncia, o homem de 21 (vinte e um) anos, foi localizado escondido num pequeno corredor que dava acesso í porta da residáncia, ao seu lado foi encontrado um pé de cabra e na porta haviam sinais de força.
Em revista pessoal, foram encontrados alguns remendos de bicicletas; 01 (um) cadeado marca âTri-angleâ 38mm, com as chaves; 01 (um) chaveiro e 01 (um) molho de chaves de diversos tipos, residenciais e motocicletas.
Os maiores foram presos e a adolescente foi apreendida pela guarnição policial militar.
Durante a confecção do boletim de ocorráncias, a guarnição foi informada que uma bicicletaria havia sido arrombada, sendo assim, deslocou até o estabelecimento e verificou que a porta da frente estava aberta e junto a ela havia um cadeado arrombado, dentro da bicicletaria havia uma caixa de remendos de bicicleta espalhados pelo chão, iguais aos que foram encontrados nos bolsos do homem.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social CPA-1/12º BPM
2019-08-20 10:03:00