Começou em Juti mais uma Campanha de Vacinação Antirrábica. Este ano a imunização teve início na zona rural do município.
Conforme o superintendente municipal de regulação e controle de vetores, Jonas Manoel dos Santos, ;A campanha visa estabelecer uma barreira imunológica capaz de interromper a transmissão da raiva entre os animais e, assim, a prevenção de ocorráncias em humanos. Devem ser vacinados cães e gatos a partir dos trás meses de idade;, observou.
A atualização da dose é anual, portanto, os animais vacinados no ano passado devem ser levados novamente. Os animais devem estar saudáveis. Aqueles que estiverem com diarreias, em tratamento ou em recuperação pós-cirúrgica, não podem ser levados para vacinar.
Segundo orientações da Secretaria Municipal de Saúde do município, os cães devem ser conduzidos por pessoas com idade e porte adequados para o manejo do animal. Os que são bravos ou mordedores, de qualquer raça, devem utilizar focinheira apropriada. Os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas e em segurança.
Após a vacinação, os animais podem alimentar e tomar banho normalmente.
Em breve a Secretaria Municipal de Saúde irá divulgar o ;Dia D; para vacinação dos pets da zona urbana.
Fonte: ASCOM
Donny Rojas – MTB 1717/MS
2019-08-14 10:30:00