Até então sem nenhum palmo de sistema de saneamento básico, Aral Moreira deverá fechar o ano de 2020 com 80 por cento área urbana cobertura por rede de esgoto. A informação é do prefeito do município, Alexandrino Garcia (PSDB).
Os investimentos são do Governo do Estado, em Mato Grosso do Sul, por meio da Sanesul (Empresa de Saneamento de MS) em conjunto com o Governo Federal através da Funasa (Fundação Nacional de Saúde).
Segundo Alexandrino, atualmente estão sendo investidos em saneamento básico no município R$ 3,1 milhões. Parte do recurso está sendo aplicado na implantação de rede de coleta na região central da cidade e parte na construção de uma moderna Estação de Tratamento de Esgoto, cuja obra já está em estágio avançado.
âA primeira etapa está em fase de conclusão e em breve será assinada a liberação de mais R$ 5 milhões para a implantação da segunda etapa do plano de saneamento básico aqui em Aral Moreira. Com mais essa etapa concluída nossa cidade terá entre 70 a 80 por cento sua área urbana coberta por rede de esgoto até o final de 2020. Uma grade conquista para a saúde de nossa populaçãoâ, destacou Alexandrino ao agradecer as instituições envolvidas, mas principalmente o Governo do Estado por meio do governador Reinaldo Azambuja, pela destinação o recurso e execução da obra de saneamento em Aral Moreira.
Fonte: Vilson Nascimento A Gazetanews
2019-08-01 10:24:00