37.6 C
Amambai
sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Autor de estupro de vulnerável é preso em Naviraí

Na tarde de sábado (20/07), por volta das 14h30min, policiais militares lotados no 12º Batalhão de Polí­cia Militar de Naviraí­, durante policiamento ostensivo e preventivo pelo prolongamento da Avenida João Rigonato, avistaram um veí­culo VW/Gol em fundada suspeita.

Ao avistar a viatura policial, o condutor do veí­culo, que trafegava sentido ao Assentamento Juncal, perdeu o controle da direção e subiu num barranco, causando diversos danos. Mesmo após o incidente, o condutor não parou o veí­culo imediatamente, sendo necessária dar ordem de parada, a qual foi obedecida em seguida.

Após abordagem o condutor foi identificado como sendo um homem de 57 (cinquenta e sete) anos e tinha como passageira, uma criança de 09 (nove) anos. Ao ser indagado sobre o parentesco com a criança, o homem informou que é um conhecido da famí­lia e que a estava levando para o sí­tio da avó no Assentamento Juncal.

Em separado, a criança foi questionada e confirmou a história relatada, disse que o homem é amigo de sua tia e que a mulher havia dado o consentimento para que ele a levasse ao referido sí­tio.

Devido a fundada suspeita, a guarnição decidiu entrar em contato com o Conselho Tutelar para acompanhar a criança e ajudar a localizar os responsáveis por ela. Enquanto aguardavam a chegada do Conselho Tutelar, o homem resolveu fugir, contudo foi alcançado e detido pela guarnição.

Após sua chegada, a conselheira foi conversar com a criança que começou a chorar e confessou que vinha mantendo relações sexuais, sem seu consentimento, com o homem há algum tempo, que ele a levava para sua residáncia, local em que cometia o ato. Informou ainda, que naquela data teria se recusado a manter relações com ele, momento em que ele a ameaçou.

A mãe da criança foi localizada e informou que não tinha nenhum parente no Assentamento relatado.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indiví­duo, sendo encaminhado para serem tomadas as medidas pertinentes ao caso.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social – CPA/1 – 12º BPM

2019-07-24 09:50:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.