Com o objetivo de promover melhorias nas estradas vicinais do município, de modo a facilitar o escoamento da produção agropecuária, a mola propulsora da economia local, a prefeitura de Caarapó está intensificando as ações na zona rural. Diversas regiões estão recebendo os mais variados tipos de serviços, que passam por levantamento e encascalhamento das vias de tráfego e reforma e ampliação de pontes.
De acordo com o secretário municipal de Governo e Infraestrutura, vereador licenciado Cido Santos (PSDB), foi realizado recentemente o levantamento e encascalhamento de trecho da Rua Maranhão e seu prolongamento â estrada que liga o bairro Santo Antônio, sede do município, í BR-163, numa extensão de 2,5 quilômetros. âAlém disso, reformamos a ponte do Rio Saiju na região da fazenda Zero Onze, em parceria com prefeitura de Juti, estamos com equipe de servidores, máquinas e equipamentos na região da fazenda Santa Maria, atendendo várias demandas de levantamento e encascalhamento das estradas daquela região, iniciamos já na região do Liberal serviços de encascalhamento de mais de 14 quilômetros de estrada, sonho antigo dos proprietários daquela região, vamos reformar e ampliar a ponte sobre o córrego Bopeí, nas proximidades da fazenda Belo Horizonte, e na próxima semana estaremos iniciando o encascalhamento de cerca de dois quilômetros na região do Sete Voltas, atendendo os produtores daquela localidadeâ, informou o secretário.
Na segunda-feira (17), o prefeito André Nezzi (PSDB) e o vice-prefeito Gordo da Tigre (DEM), acompanhados do secretário Cido Santos, vistoriaram os serviços em execução na zona rural. Na ocasião, o dirigente caarapoense determinou a priorização de serviços direcionados ao homem do campo, através de ações emergenciais ligadas í manutenção e reparos de vias de tráfego rural. âSão serviços que facilitam o escoamento da produção agrícola, como também beneficiam o transporte escolar, garantindo a segurança dos motoristas e usuários dos ônibus que utilizam os trechos atendidosâ, destacou o prefeito de Caarapó.
De acordo com o secretário Cido Santos, as ações na zona rural tám o respaldo da Câmara de Vereadores. âOs nossos edis refletem a vontade da população e, em relação â zona rural, isso não é diferenteâ, observa, dizendo que âos serviços executados quase sempre são indicados pelos vereadores, cujos pedidos estão alinhados ao planejamento da administração municipal para o setor, tendo a imediata resposta do prefeito André Nezzi através da Secretaria de Governo e Infraestruturaâ. Para o titular da Segov/Infra da prefeitura de Caarapó, a sensibilidade do chefe do Poder Executivo municipal tem proporcionado um atendimento constante í s demandas da zona rural, enxergando no homem do campo o grande responsável pela economia municipal, acrescida da parcela de contribuição de outros importantes setores, como comércio, indústria e prestação de serviços.
Fonte: Caarapó News
2019-06-18 10:34:00