A Secretaria Municipal de Assistáncia Social de Juti, apresentou ao CMAS â Conselho Municipal de Assistáncia Social, o Relatório de Gestão/2018, que foi aprovado pela Resolução CMAS nº 14/2019.
No documento foi relatado o resumo do trabalho realizado no município, apurado a partir dos sistemas de informação, no que diz respeito aos serviços socioassistenciais prestados, além de informações sobre programas, projetos e benfícios. Trata também de informações sobre os recursos financeiros e orçamento que subsidiaram a Assistáncia Social em Juti.
O Relatório de Gestão é um instrumento fundamental para a construção de uma política planejada, efetiva e de impacto sobre as situações de vulnerabilidade e riscos sociais identificados.
A Assistáncia Social é uma política pública, um direito de todo cidadão que dela necessitar, está organizada por meio do Sistema ínico de Assistáncia Social â SUAS, presente em todo o Brasil. Visa o apoio a indivíduos, famílias e í comunidade no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos.
Segundo o Relatório de Gestão, a SMAS/Juti (Secretaria Municipal de Assistáncia Social) procurou desenvolver ações concretas e mais consistentes para as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, objetivando a emancipação e a melhoria da qualidade de vida.
No Relatório, a írgão Gestor elege como princípios para atender aos requisitos da Gestão Básica: a divulgação dos serviços programas, projetos e benefícios socioassistenciais, dos recursos oferecidos e dos critérios de concessão; a cooperação, articulação e integração entre os órgãos da rede socioassistencial governamental e não-governamental (Casa Lar São Geraldo), bem como os órgãos da rede de políticas públicas intersetoriais no desenvolvimento das ações, a universalização dos direitos sociais e o respeito í dignidade humana e ao direito a benefícios e serviços de qualidade.
Fonte: ASCOM
2019-06-18 10:30:00