No dia 01 de maio, o Município estará recebendo inúmeros ciclistas de diversas localidades para o 1º Cicloturismo de Iguatemi-2019. O evento, reunirá um grande número de adeptos dessa modalidade esportiva que tem crescido consideravelmente nos últimos anos em todo o País, independente da faixa etária. Certamente será um acontecimento especial para Iguatemi, tendo em vista que se trata do primeiro encontro em nosso Município.
A organização do evento, está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Administração e do Grupo âMalukos do Pedalâ. Uma grande festa está sendo preparada para receber os ciclistas e possíveis acompanhantes. De acordo com os organizadores, estão sendo tomadas todas as providencias para a segurança e assistáncia médica dos ciclistas. Haverá também, equipe de apoio durante todo o percurso, tanto para nutrição dos participantes como para socorrer aqueles que não conseguirem completar o trajeto.
Os principais apoiadores do evento são: a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Secretaria de Obras, Câmara Municipal de Iguatemi, Clube Camisa 10, Clube dos 30, APAE, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Motocross e vários empresários que estão patrocinando o Cicloturismo, com doações e brindes.
Portanto, o 1º Cicloturismo de Iguatemi, deverá se tornar um evento tradicional no Município, levando-se em conta o grande número de ciclistas que pedalam diariamente, sendo que, muitos participam de encontros e competições na região, estado do Paraná e no País vizinho, Paraguai.
O Cicloturismo enquanto forma de viajar é fascinante, pois a bicicleta tem uma âmagia especialâ que atrai as pessoas. Diferente de qualquer outro veículo, a bicicleta realiza um papel marcante de forçar o relacionamento com atletas de vários locais, dando a oportunidade de conhecer lugares e pessoas.
Aos participantes e acompanhantes inscritos, será oferecido âCafé da manhã; í s 6h, e um delicioso almoço com direito a âCostelão de Chãoâ e outros saborosos pratos. O valor das inscrições será destinado em prol da APAE e Rede Feminina de Combate ao Câncer.
Fonte: Kidão/Assessoria Prefeitura
2019-04-26 08:51:00