Por medo de morrer, paraguaio de 28 anos tinha como alvo para a prática dos furtos a cidade de Tacuru, diz delegado.
Vilson Nascimento
Um trabalho conjunto envolvendo policiais militares de Paranhos e Tacuru resultou na prisão, na tarde dessa terça-feira, 26 de março, em Paranhos, fronteira com o Paraguai, de um homem de 28 anos, acusado de furtar várias motos na região.
Ronaldo Mancuelho, que é de nacionalidade paraguaia e residente em Ypejhú, cidade paraguaia que faz fronteira seca com Paranhos no Brasil, foi preso momentos após furtar uma moto na cidade de Tacuru.
Segundo a Polícia Militar, ao tomar conhecimento do furto, policiais militares lotados no Grupamento de Tacuru entraram em contado com o Grupamento PM de Paranhos informando sobre a ação criminosa e relatando que possivelmente a motocicleta furtada estaria sendo trazida para a região de Paranhos.
De posse das informações, a guarnição PM de Paranhos montou barreira na Rodovia MS-295, próximo a cidade e logrou áxito em recuperar a moto, uma Honda CG 160cc, cor vermelha, placa de Tacuru-MS e em prender o autor do furto.
Segundo a polícia, ao ser preso Ronaldo Mancuelho confessou ter furtado a moto em Tacuru e teria relatado que teria usado uma faca de mesa para cortar a fiação da ignição e fazer ligação direta no veículo.
De acordo com delegado titular de Polícia Civil em Paranhos, Dr. Edgard Punsky, na Delegacia o paraguaio teria confessado a prática de pelo menos seis furtos de motocicletas, duas na cidade de Paranhos e quatro em Tacuru.
Segundo o delegado, Ronaldo teria relatado que havia optado por escolher Tacuru para furtar as motos, que depois eram levadas e vendidas no Paraguai, por ter medo de ser assassinado, caso continuasse praticando furtos na região de Paranhos.
De acordo com a Polícia Civil, Ronaldo Mancuelho foi autuado em flagrante pelo crime de furto e permaneceu preso í disposição da Justiça.
2019-03-26 16:45:00