Pela primeira vez na história, o município de Caarapó está contando com os trabalhos de dois delegados. Este más chegou ao Vale da Esperança, para ajudar o Dr Anezio Rosa de Andrade, o Dr Cleverson Alves dos Santos (47).
O Dr Cleverson Alves é natural de Itapetinga/BA. O mesmo entrou para a Polícia Civil em 1991 e já está com 28 anos de serviços prestados a instituição.
O policial trabalhou por 5 anos na Bahia, depois 14 anos em Brasília no Distrito Federal e por fim 9 anos como delegado em Mato Grosso do Sul. O mesmo é especialista e doutorando em Direito Penal, com alguns cursos inclusive fora do país. Antes de vir para Caarapó, o Dr Cleverson estava lotado na Delegacia de Roubos e Furtos em Campo.
O mesmo passou ainda pela delegacia de Costa Rica, Denar, DERF.
Em entrevista a um programa de rádio nesta quarta-feira (27), em Caarapó, o delegado Cleverson disse que quer aproveitar a bagagem que conseguiu ao longo de sua carreira policial, para contribuir a partir de agora com a segurança no município de Caarapó juntamente com o Dr Anezio e todo o efetivo da Polícia Civil.
Ao ser questionado pela locutora sobre o motivo de dois delgados atuando juntos em Caarapó, o Dr Anezio disse que na realidade sempre houve essa necessidade, por conta do histórico do município. âTenho certeza que o Dr Cleverson está chegando com novas práticas, estratégias e técnicas de investigação, que muito ajudarão no trabalho da Polícia Civil de nosso município. E com isso quem vai ganhar é a população caarapoenseâ, observou.
âNosso foco principal em Caarapó é implementar o projeto de enfrentamento as drogas, como foi feito em outros municípios do Estado, sendo que o piloto aconteceu em Costa Rica . O projeto foi premiado na Secretaria de Antidrogas de Brasília, além de receber diversos prámios pelo MS. Enfrentar a violáncia sem enfrentar a problemática das drogas é uma grande falácia. Não tem como vencer a questão da violáncia sem enfrentamento í s drogas. Nisso inclui a repressão policial, o que será feito com muita força, mas também tentar recuperar as pessoas que já estão viciadas e acima de tudo prevenir. Nossa arma principal é a prevenção e para isso vamos contar muito com o apoio da imprensa e da população de Caarapó. Vale ressaltar que estamos aqui para servir e por isso quero dizer que estou com o meu gabinete aberto para ouvir a população, suas reivindicações e sugestões, para que possamos cumprir o lema da Polícia Civil que é servir e protegerâ, disse o Dr Cleverson í redação do CaarapoNews.
O Dr Cleverson Alves dos Santos é casado há 20 anos e pai de duas meninas, uma de 16 anos e outra de 4 anos.
Dr Anezio
O atual delegado está em Caarapó desde julho de 2018. O mesmo é de Campo Grande, sendo graduado em Administração de Empresa e Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, por cerca de dois anos aproximadamente também foi servidor público federal, além de professor de cursos preparatórios. O Dr Anezio passou no último concurso para delegado e escolheu Caarapó como primeira opção.
Fonte: CaarapoNews/José Carlos
2019-02-28 08:19:00