Levantamento administrativo da London Pesquisas, empresa do Paraná, realizado em Caarapó neste más de fevereiro, revela que 82% dos caarapoenses aprovam a administração do prefeito André Nezzi (PDT). A pesquisa foi feita no último dia 11 e ouviu 298 pessoas na sede do município, na reserva indígena Te”yikue e nos distritos de Cristalina e Nova América.
De acordo com a sondagem, as principais demandas apontadas pela população estão ligadas í área de saúde, í pavimentação asfáltica e í zona rural. âSão áreas que sempre aparecem como carentesâ, disse o prefeito André Nezzi, referindo-se a pesquisas anteriores í s quais teve acesso. âSaúde e pavimentação são os nossos principais gargalosâ, destacou.
De fato, a cidade de Caarapó e os distritos ainda são carentes de obras de infraestrutura. âApesar do impulso que esse tipo de benfeitoria ganhou nos últimos anos, ainda é grande a área sem pavimentação asfáltica em Caarapó e nos distritosâ, disse o prefeito, acrescentando que esse é um setor que está merecendo a atenção do Poder Executivo municipal. âTemos vários projetos de drenagem e pavimentação tramitando nos órgãos federais, para cuja execução estamos pleiteando recursosâ, acrescentou André Nezzi, que recentemente esteve em Brasília em busca de apoio para obras de infraestrutura em Caarapó.
Outro setor que é tratado como prioridade pela atual gestão é a saúde. âEm todo o Brasil, essa é uma área que apresenta problemas, em razão da incapacidade financeira do Poder Públicoâ, argumenta André Nezzi. Na avaliação do dirigente, a demanda é muito maior do que a capacidade de atendimento dos governantes. âEm Caarapó, porém, a nossa equipe faz todos os esforços para reduzir os problemas e prestar um bom atendimento nessa áreaâ, observa.
O prefeito lembra que, pela lei, o município deve aplicar, no mínimo, 15% da receita corrente líquida na saúde. âEm Caarapó, o investimento chega a perto de 30%â, sublinha.
Em relação í aprovação do governo municipal â 82%, segundo a London Pesquisas -, André Nezzi afirma que o levantamento indica que a administração está âno caminho certoâ. âSão apenas 150 dias de gestão. Fomos alçados ao cargo de prefeito em setembro do ano passado, por um imperativo legal. Permanecemos no cargo, de forma interina, até dezembro, quando assumimos definitivamente a função, em razão da nossa disputa vitoriosa no pleito suplementar de novembroâ, relembra o prefeito. O mandatário argumenta que ainda não deu tempo de formatar um planejamento âpronto e acabadoâ para esses quase dois anos de mandato que lhe restam, âmas já definimos as prioridades, que vão exatamente ao encontro das demandas apresentadas pela população na pesquisaâ, diz, citando ainda o apoio da Câmara de Vereadores para as ações do Poder Executivo.
âO índice de aprovação é, de certa forma, surpreendente, pois tivemos de adotar medidas amargas em relação ao nosso quadro de funcionários, o que pode ter provocado descontentamento em parte do funcionalismoâ, comentou André Nezzi, referindo a ação do Ministério Público no sentido de corrigir distorções e irregularidades herdadas pela atual gestão no quadro de servidores da prefeitura. âTivemos que agir, pois, caso contrário, responderíamos pelas irregularidades perante a Justiça, mas, infelizmente, alguns não compreenderamâ, argumenta.
De toda forma, André Nezzi afirma que o foco da gestão é atender o conjunto da população, realizando uma gestão de modo transparente e responsável. âAssim, vamos buscar a construção de uma nova história que privilegie o atendimento de todos, com a execução de obras e prestação de serviços que possam gerar desenvolvimento e bem-estar socialâ, encerra.
2019-02-27 10:17:00