31.4 C
Amambai
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Vereadora Marinalva luta por construção de Escola no Capitão Vigário

Ao fazer uso da tribuna durante sessão ordinária – a parlamentar afirmou as salas das escolas estaduais e municipais estão superlotadas

A presidente da Câmara Municipal de Caarapó, vereadora Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM), encaminhou indicação endereçada ao deputado estadual Zé Teixeira e í  Secretaria de Estado de Infraestrutura – pedindo que viabilizem recursos para a construção de uma unidade escolar no Capitão Vigário.

Ao fazer uso da tribuna durante sessão ordinária – a parlamentar afirmou que as salas das escolas estaduais e municipais estão superlotadas. A situação segundo Marinalva – tem provocado desconforto aos estudantes e professores bem como descontentamentos aos pais.

“No documento apresentado, estamos sugerindo que a escola possa ser construí­da com refeitório e sala de informática nos padrões de acessibilidade í s pessoas com necessidades especiais”, disse a vereadora.

Mais indicações

Ainda para o Capitão Vigário, Marinalva solicitou í  Secretaria de Estado de Saúde que providencie um projeto e verba para a construção de um Posto de Saúde naquele bairro. “Estamos apresentando essa reivindicação, visto que os PSFs ficam distantes, é muitas pessoas idosas e outras com necessidades especiais precisam percorrer uma longa distância para buscar atendimento”, disse.

A vereadora também solicitou ao prefeito municipal André Nezzi que disponibilize um assistánte social e um psicólogo para atender diariamente no Asilo Frei Eucário e um assistente social para atender os alunos da Guarda Mirim de Caarapó.

A proposição da parlamentar visa levar atendimentos dentro das instituições a fim de oferecer orientação e acompanhamento. “Defendemos que tanto os idosos quanto os

integrantes da Guarda Mirim podem ser beneficiados com o acompanhamento desses profissionais, assim sendo, vamos reforçar o pedido ao nosso prefeito para o atendimento dessa indicação”, disse Marinalva.

ASSESSORIA

2019-02-26 14:38:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.