Jogos entre os Amigos da Chácara da Comitiva x Amigos do Fernando Pavão aconteceu no dia 16 de dezembro.
Um encontro de desportistas, amigos e familiares marcou no dia 16 de dezembro, uma homenagem ao jogador de futebol profissional Fernando Pavão.
Coordenado pelo contador José Almada Ajala, a atividade aconteceu na Chácara Comitiva Ajala, em Amambai e reuniu quatro equipes, duas denominadas os Amigos da Chácara Comitiva e duas os Amigos do Fernando Pavão.
Há um ano (dezembro de 2017), após ajudar a conquistar para sua cidade do coração, Paranhos, o título da Copa Karandá de Futebol, competição regional realizada em Naviraí e participar de uma confraternização na própria Chácara Comitiva, Fernando Pavão perdeu a vida em um acidente de carro quando retornava para Paranhos em companhia de irmãos.
Veja mais fotos da confraternização em homenagem ao Pavão no www.agazetanews.com.br
A morte pré-matura do jogador, que além de atleta destacado no cenário do futebol sul-mato-grossense, era um gánio no que diz respeito a criar e cultivar amizades, causou comoção em Paranhos, Amambai e repercutiu na imprensa de todo o Estado.
Clubes por onde passou ou até mesmo entrou em campo como adversário, como é o caso do Sport, de Recife, lamentaram o ocorrido e prestaram homenagem ao atleta.
Pavão foi o único jogador de time de MS a marcar gol no Sport de Magrão, Marlone e Diego Souza, dentro da Ilha do Retiro pela Copa do Brasil.
Quem é o eterno Fernando Pavão
Fernando Pavão que iniciou a carreira como jogador na escolinha de futebol da Prefeitura de Paranhos sob a coordenação do técnico, hoje vereador no município, Denílson Rafaíne, teve uma carreira vitoriosa no futebol profissional, sempre se destacando nos times que defendeu.
O atleta, que quando juvenil teve passagem pelo futebol mineiro defendendo o CAM (Clube Atlético Mineiro), após se tornar profissional jogou campeonatos estaduais em Mato Grosso do Sul e competições nacionais como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série-D por clubes como o Sete de Dourados, o CENE de Campo Grande, o Ubiratã, também de Dourados e o Itaporã.
Na noite do sábado (16 de dezembro de 2017) data anterior ao fatídico acidente, os irmãos Pavão marcaram dois dos quatro gols da vitória de Paranhos sobre o São José na final da Copa Karandá FM de Futebol, no Estádio Virotão, em Naviraí, que havia dado o título í cidade da fronteira com o Paraguai na ocasião.
Vilson Nascimento
2018-12-28 14:04:00