Funcionários que prestam serviço de segurança, contratados pela empresa DISP Segurança e Vigilância na agáncia de Cel. Sapucaia, do Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso do Sul, estão há dois meses sem receber os salários e iniciaram uma greve nesta quinta-feira, dia 20. Ao todo são 4 vigilantes que estão na mesma situação.
Os trabalhadores entraram em contato com a equipe de reportagem do Jornal A Gazeta e disseram que além dos dois meses de salários, 13º e vale alimentação atrasados, estão com férias vencidas e não estão recebendo o FGTS.
Até o fechamento desta edição, a reportagem não conseguiu contato com nenhum representante da empresa para esclarecer a situação.
Outros municípios
O mesmo problema tem acontecido nos municípios de Selvíria e Ponta Porã. Conforme informações divulgadas pelo site Midiamax, o presidente do sindicato dos vigilantes de Dourados e região, Antônio Góes Ferreira, afirmou que o sindicato apóia as paralisações. âEntramos em contato com a empresa e eles disseram que o Detran- MS não repassou o pagamento. Não podemos deixar os vigilantes nessa situação, principalmente perto do natal. Estão com salário atrasado e 13º, inaceitávelâ, afirmou Góes í reportagem do site Midiamax.
Raquel Fernandes
2018-12-21 09:35:00