A Secretaria de Serviços Urbanos de Caarapó está executando um projeto de recuperação da área central da cidade de Caarapó. Os serviços, que estão sendo realizados por determinação do prefeito André Nezzi (PDT), envolvem recuperação de calçadas, meio-fio, estacionamentos, canteiro central, paisagismo e tapa-buraco.
André Nezzi afirma que as obras tám caráter paliativo. âO nosso desejo é viabilizar recursos para um amplo projeto de recapeamento do todo o asfalto da cidade, mas vamos correr atrás disso no ano que vemâ, declarou. O prefeito aguarda com expectativa o início de 2019 para buscar junto ao Governo do Estado a realização da recuperação total da Avenida Dom Pedro II, incluindo a implantação de ciclovia, conforme prometido pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
O atual dirigente do Poder Executivo caarapoense assumiu interinamente o mandato em setembro. Venceu as eleições extemporâneas de 25 de novembro e assumiu definitivamente o cargo no último dia 11, junto com o vice-prefeito Gordo da Tigre (DEM), para um mandato que vai até 31 de dezembro de 2020.
Mesmo na interinidade, André Nezzi iniciou uma série de serviços de valorização da zona urbana de Caarapó, com a realização de um amplo mutirão de limpeza, tapa-buraco, intensificação da limpeza de ruas, pintura de meio-fio, revitalização de rotatórias, com paisagismo e instalação de monumentos que remetem í história de Caarapó e, mais recentemente, recuperação da área central.
Outra ação do dirigente caarapoense relaciona-se í adequação dos índices da folha salarial do funcionalismo. Para cumprir preceitos da Lei de Responsabilidade Fiscal, que limita os gastos com salários de servidores, o dirigente cortou o próprio salário e o do vice em 15%, reduziu em 10% os vencimentos dos servidores em cargos de comissão e em função de confiança, revogou as funções gratificadas e dispensou servidores sob contrato temporário. âIsso vai nos permitir uma economia de pelo menos R$ 500 mil mensais na folha salarial. Com essas medidas, estamos adequando a nossa folha aos valores da nossa arrecadação, tendo em vista que essa é uma imposição legal, da qual não poderíamos fugirâ, observou o prefeito, dizendo-se âcom dor no coraçãoâ por atingir mais de 300 servidores com os cortes. âPor outro lado, tenho certeza de que vamos melhorar a nossa arrecadação e o remédio amargo de hoje vai se transformar em recompensa para aqueles que estão entendendo a nossa situação de momentoâ, disse André Nezzi.
Para buscar receita â e o consequente aumento da arrecadação â a Câmara de Vereadores aprovou recentemente projeto de lei de autoria do prefeito que institui o Programa de Refinanciamento da Dívida â o Refis. A iniciativa permite ao contribuinte zerar multas e juros dos débitos junto í prefeitura. A negociação deve ser feita diretamente no Departamento de Tributação da prefeitura, de segunda a sexta-feira, no horário de expediente, que vai das 7h í s 13h.
Fonte: Assessoria
2018-12-19 08:38:00