Amambai conta com um grupo de pessoas que curtem som automotivo e que há um ano tornou-se associação. Curtir som automotivo é um hobby que requer grandes investimentos em produtos e equipamentos de qualidade, e que muitas vezes é erroneamente associado com bagunça. Pensando nisso, um grupo de pessoas se uniu e formou a ASSAR â Associação de Som Automotivo e Rebaixados â, que conseguiu encontrar um local apropriado para se reunirem e curtir o som sem causar perturbação do sossego público e nem desrespeitar as leis.
A ASSAR conta com um estatuto interno e tem como presidente Michel Mariano, vice Eduardo Alvarenga, primeira secretária Jéssica, 2ª secretária Bianca de Almeida, 1º tesoureiro Marcelo Zonta, 2º tesoureiro Carolina Tavares, além de diretoria de eventos, de cultura e membros efetivo do conselho fiscal.
Desde sua criação, a ASSAR tem desenvolvido e participado de diversas ações sociais, contribuindo com o Instituto Eduardo Dutra Lescano, com alimentos arrecadados e vale compras; com doações para as Amigas do Bem e até mesmo com o Hospital Regional de Amambai.
Casa da Sopa
No más de outubro conheceram a casa da Sopa Irmã Scheilla, onde foram convidados a fazer um dia especial em comemoração ao Dia da Crianças, tal evento foi um sucesso.
Segundo informações da diretoria, após uma reunião, para comemorar o primeiro ano de associação, no último sábado, 15 de dezembro, a ASSAR participou do Natal Solidário na Casa da Sopa Irmã. Dessa forma, foram em busca de doações, fizeram bolos e tortas para realizar um grandioso café da manhã para as crianças, com direito até a Papai Noel e entrega de presentes.
O diretor do Centro Espírita Caminho de Damasco agradeceu imensamente pela colaboração prestada aos projetos sociais coordenados pela mesma. âí graças a esse auxílio que podemos beneficiar várias crianças atendidas na casa da Sopa Irmã Scheillaâ, disse o presidente do Centro Espírita, José Eduardo Pires de Campos. âPedimos que Deus ilumine seus caminhos e que 2019 possa ser um ano de prosperidade e paz!â, finalizou.
A diretoria da ASSAR também agradece a todos os colaboradores que contribuíram direta e indiretamente em todos os eventos e ações realizadas.
Moção Legislativa
Durante o ano de 2018 a ASSAR ganhou uma moção do vereador Humberto Hasegawa referente ao primeiro evento, no segundo, ganharam um certificado de melhor organização de 2018 e um ofício de agradecimento pelas ações na Casa da Sopa.
Eduarda Erlich/Grupo A Gazeta
2018-12-18 08:59:00