Intenção é reforçar í população os males das queimadas, assim como alertar sobre multas ambientais
Os locais públicos como terminais rodoviários, transporte coletivo, unidades de saúde, escolas e agáncias bancárias terão que dispor cartazes alertando a população sobre os riscos e consequáncias das queimadas, tanto em relação í vegetação, como os prejuízos í saúde. Esta obrigação está prevista por lei estadual, sancionada ontem (10), pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
O projeto de autoria de Maurício Picarelli (PSDB) tinha sido aprovado na Assembleia e teve o devido aval do governo estadual. O autor ponderou que os órgãos públicos ambientais sempre alertam que durante o período de estiagem, entre os meses de agosto e setembro, a realização de queimadas, traz males ainda piores í vegetação e saúde.
Estes cartazes terão a missão de âalertarâ a população sobre os riscos e males desta atitude, que se trata de um crime ambiental. Eles vão precisar ficar em local de fácil visualização, alertando sobre as queimadas a céu aberto de lixo, vegetação e outros itens como plástico, móveis e madeiras afetam a saúde principalmente de crianças e idosos.
Além disto será enfatizado que as multas para o ato podem chegar até R$ 5 mil reais. A lei foi publicada ontem (10) no Diário Oficial do Estado.
Fonte: CGNews
2018-12-10 14:31:00