39 casas do Programa Lote Urbanizado serão construídas no Residencial dos Ipás.
O prefeito Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB) ao lado do vice-prefeito, Valter Brito (DEM) e do vice-presidente da Câmara Municipal local, vereador Darci José da Silva (PSB), que representou o Poder Legislativo n a ocasião, lançou na manhã dessa quinta-feira, dia 6 de dezembro, a 110ª obra de sua gestão, em Amambai.
As 110 obras entre em andamento e já executadas em menos de dois anos de mandato, estão beneficiado a população em praticamente todas as áreas.
São frentes de pavimentação asfáltica, confecção de calçamento e estacionamentos para melhorar a trafegabilidade nas vias urbanas, construção de espaços físicos como o Mercado Municipal e o Centro de Conviváncia do Idoso, além de reformas e ampliações em instituições de ensino e de saúde, construção de pontes de concreto e aterramento para melhorar a trafegabilidade e a logística na área rural e reforma de edificações públicas objetivando oferecer conforto e consequentemente melhores condições de atendimento aos munícipes, por exemplo.
No campo de habitação
Em relação ao setor de habitação, a Prefeitura de Amambai, sob o comando do prefeito, Dr. Bandeira, conseguiu grandes avanços em um ano e onze meses de mandato.
Já foram construídas e entregues 48 moradias do PNH Rural í comunidade indígena da aldeia Limão Verde, 39 unidades habitacionais do FGTS no Conjunto Habitacional Caiuás, outras 28 moradias, também do Lote Urbanizado, programa desenvolvido em parceria com o Governo do Estado já estão em fase de conclusão no Residencial Pôr-do-Sol II e agora foi lançado a construção do âRadierâ (base e levantamento de paredes como prevá o programa) de mais 39 moradias no Residencial dos Ipás.
Nos próximos dias, segundo a prefeitura, serão lançadas mais 18 unidades habitacionais do FGTS no Conjunto Caiuás e em seu pronunciamento durante o lançamento do Radier na manhã dessa quinta o prefeito Dr. Bandeira anunciou o lançamento para breve, de mais 75 unidades do PNHR para beneficiar famílias indígenas da aldeia Jaguary, situada distante cerca de 35 quilômetros da sede do município.
Casas no Ipás não poderão ser vendidas
O Residencial dos Ipás é fruto de doação de terrenos pela prefeitura em 2011 a pessoas que não dispunham de casa própria, mas até agora somente oito das 300 pessoas que ganharam lotes, segundo a administração municipal, construíram ou estão construído por meios próprios.
Com o objetivo de auxiliar os beneficiários, a administração municipal buscou junto ao Governo do Estado a firmação de uma parceria que vai beneficiar, em primeiro momento, 39 dos proprietários de terrenos naquela localidade.
âJá tivemos grandes avanços no setor de habitação, mas vamos continuar trabalhando para conseguir mais moradias para quem não dispõe de casa própria em nossa cidadeâ, disse o prefeito, Dr. Bandeira ao reforçar o que cada beneficiário já sabe desde quando recebeu o terreno, que é expressamente proibido vender, estando ele vazio ou já com imóvel construído.
O ato de lançamento do Radier na manhã dessa quinta-feira também contou com a presença de famílias beneficiadas pelo programa habitacional cujo início foi lançado na ocasião, a presença de secretários municipais, agentes públicos e moradores daquela região da cidade.
Vilson Nascimento
2018-12-07 13:24:00