Na noite de quarta-feira (28), 3º Pelotão de Polícia Militar de Mundo Novo formou no PROERD (Programa Educacional de Resistáncia í s Drogas e í Violáncia), 04 (quatro) turmas com, aproximadamente, 100 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das Escolas Carlos Chagas e Iolanda Ally.
Com o currículo â âCaindo na realâ, o Policial Militar, que atuou como instrutor, ministrou as aulas para os adolescentes, buscando orientá-los a tomarem decisões responsáveis. Além de manter os alunos longe das drogas e da violáncia, com o programa a Polícia Militar tem a possibilidade de se aproximar da sociedade, já que o policial trabalha em sala de aula, fardado e com o apoio de um professor.
A Solenidade ocorreu í s 19h30min no Sirserv (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais), onde foi entregue um diploma habilitando aquele aluno a ser um multiplicador dos conhecimentos adquiridos.
O Comandante do 12º BPM, Tenente-Coronel Everson Antônio Rozeni, grande incentivador do programa, agradeceu o empenho do instrutor SDPM Mateus, bem como o auxílio dos Policiais Militares do Paraná â SDPM Gelson e SDPM írica, para capacitar os alunos a serem difusores no combate ao uso e abuso das drogas e violáncia. Agradeceu aos colaboradores pela parceria realizada e aos alunos que participaram do programa.
Assessoria de Comunicação Social CPA-1/12º BPM.
2018-11-30 09:17:00