25 C
Amambai
segunda-feira, 16 de setembro de 2024

José Anacleto da Silva, uma grande perda para Eldorado

Um trágico acidente acontecido na quarta-feira, dia 14 de novembro, tirou a vida de José Anacleto da Silva, de 69 anos, vereador no municí­pio de Eldorado. O fato comoveu toda a região.

O vereador José Anacleto (MDB)  estava participando da reunião do Conisul (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul), no municí­pio de Paranhos e no retorno í  sua cidade sofreu um acidente fatal. na BR 163, próximo a Itaquirai. Segundo equipes da PRF, a caminhonete que ele dirigia teria invadido a pista contrária e batido em uma carreta.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Eldorado, Anderson Freitas da Silva, a morte de José Anacleto é uma grande perda para o municí­pio. “O Zé cumpria o seu quarto mandato legislativo e sempre foi muito participativo na polí­tica da cidade”, lamenta.

José Anacleto da Silva

.José Anacleto da Silva, nasceu no dia  25 de agosto de 1948, na cidade de Guararapes, São Paulo. Em 1969 passou a residir em Eldorado- MS, na comunidade rural conhecida como ‘Barro Preto’.

Conforme informações de amigos e colegas de trabalho, o “Seu Zé” Anacleto, como era chamado por todos que o conheciam, sempre esteve envolvido na polí­tica do municí­pio. Seu irmão Benedito da Silva (falecido em 90) foi vereador por dois mandatos, e ele sempre o acompanhava nas sessões da câmara municipal.

Naquela época se candidatou em várias eleições e mesmo não conseguindo se eleger, nunca deixou de participar da polí­tica, até conseguir assumir como suplente em 23 de maio de 2005. Desde então, foi reeleito como vereador nas eleições seguintes de 2008, 2012 e 2016, tendo sempre atuação marcante nas comissões permanentes da Câmara de Eldorado, conforme informou o atual presidente da Câmara, Anderson Freitas.

O vereador , além de polí­tico, sempre trabalhou na lavoura, cultivando café e outras culturas variadas. Atualmente ele trabalhava no cultivo de mandioca e melancia.

Anacleto foi casado com Maria Helena Marani, com que teve dois filhos, a Josineia e o Josinei Marani da Silva. Em 2012, Anacleto ficou viúvo e em julho de 2018 casou-se novamente com a senhora Celina Rodrigues. Além da esposa e dois filhos, Seu Zé, deixa cinco netos, um grande legado para a polí­tica eldoradense e o exemplo de um homem trabalhador que sempre buscou o melhor para sua comunidade.

2018-11-21 15:39:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.