37.3 C
Amambai
quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Educação infantil comemorou o aniversário da cidade com o Naviraí Celebra a Infância

Na quinta-feira (08) í  noite na Praça Euclides Fabris, em comemoração aos 55 anos do aniversário de Naviraí­, através da Geráncia de Educação com crianças da pré-escola da Rede Infantil de Educação foi feita apresentações culturais.

Fizeram parte das apresentações crianças do CIEI = Maria José Cançado – Extensão BNH – Escola Odercio de Matos – CIEI Zenaide dos Santos – CIEI sonho de Criança – CIEI Vera Maria de Brida – Extensão Vila – Extensão Paraí­so – Escola Diomedes. A organização esteve a cargo da professora Maristela Tomasini e reuniu alunos de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, da Educação Infantil.

Segundo Maristela, o evento foi denominado de “Naviraí­ Celebra Infância” e seu único objetivo foi homenagear a cidade pela passagem de seu aniversário. “Teve escola que escolheu uma música da Edivânia, que é uma cantora nossa, municipal, representando os cantores de Naviraí­. Outras escolas representaram a cultura paraguaia. Outra escola lembrou da roda de tereré que é algo cultural no nosso municí­pio, entre outras lembranças representando o cidadão naviraiense”, justificou a professora Maristela.

Ao comentar como foi realizado o evento cultural naquela noite, a professora afirmou que “foi um evento grandioso. Nós gostarí­amos que no ano que vem esse evento continuasse, tivesse sequáncia, porque tivemos um grande prestí­gio por parte dos pais e do público em geral. Na verdade, os pais da Educação Infantil eles são muito participativos. O cidadão naviraiense é muito participativo em relação a esse tipo de apresentação e nós, enquanto geráncia de Educação, gostarí­amos de ocupar mais o espaço do coreto da Praça Euclides Fabris, para que aquele espaço se torne cada vez mais um ambiente familiar, um ambiente propí­cio para esse tipo de apresentação”, ressaltou ela.

Ao concluir suas explicações sobre o evento, ela também afirmou que a Geráncia de Educação que tem como titular a professora Caroline Touro é uma questão de orgulho, “nós queremos resgatar a participação da famí­lia nesse tipo de evento que abrilhanta a cidade. As crianças ficam felizes, as crianças são prestigiadas e a educação de Naviraí­ funciona porque nós temos alunos e estamos ali para servir os alunos”, concluiu ela suas justificativas.

Assessoria

2018-11-19 14:18:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.