Na quinta-feira (08) í noite na Praça Euclides Fabris, em comemoração aos 55 anos do aniversário de Naviraí, através da Geráncia de Educação com crianças da pré-escola da Rede Infantil de Educação foi feita apresentações culturais.
Fizeram parte das apresentações crianças do CIEI = Maria José Cançado â Extensão BNH â Escola Odercio de Matos â CIEI Zenaide dos Santos â CIEI sonho de Criança â CIEI Vera Maria de Brida â Extensão Vila â Extensão Paraíso â Escola Diomedes. A organização esteve a cargo da professora Maristela Tomasini e reuniu alunos de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, da Educação Infantil.
Segundo Maristela, o evento foi denominado de âNaviraí Celebra Infânciaâ e seu único objetivo foi homenagear a cidade pela passagem de seu aniversário. âTeve escola que escolheu uma música da Edivânia, que é uma cantora nossa, municipal, representando os cantores de Naviraí. Outras escolas representaram a cultura paraguaia. Outra escola lembrou da roda de tereré que é algo cultural no nosso município, entre outras lembranças representando o cidadão naviraienseâ, justificou a professora Maristela.
Ao comentar como foi realizado o evento cultural naquela noite, a professora afirmou que âfoi um evento grandioso. Nós gostaríamos que no ano que vem esse evento continuasse, tivesse sequáncia, porque tivemos um grande prestígio por parte dos pais e do público em geral. Na verdade, os pais da Educação Infantil eles são muito participativos. O cidadão naviraiense é muito participativo em relação a esse tipo de apresentação e nós, enquanto geráncia de Educação, gostaríamos de ocupar mais o espaço do coreto da Praça Euclides Fabris, para que aquele espaço se torne cada vez mais um ambiente familiar, um ambiente propício para esse tipo de apresentaçãoâ, ressaltou ela.
Ao concluir suas explicações sobre o evento, ela também afirmou que a Geráncia de Educação que tem como titular a professora Caroline Touro é uma questão de orgulho, ânós queremos resgatar a participação da família nesse tipo de evento que abrilhanta a cidade. As crianças ficam felizes, as crianças são prestigiadas e a educação de Naviraí funciona porque nós temos alunos e estamos ali para servir os alunosâ, concluiu ela suas justificativas.
Assessoria
2018-11-19 14:18:00