30 C
Amambai
quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Pontinha cobra recursos de R$800 mil para aquisição de medicamentos

O presidente da Câmara Municipal de Caarapó, Edson Montanhere Baratella o professor “Pontinha” (PT), encaminhou indicação ao deputado federal Vander Loubet (PT) – solicitando que viabilize recursos no valor de R$800 mil para aquisição de medicamentos.


O presidente explica que sua proposição visa reforçar a lista de remédios que são distribuí­dos gratuitamente através da Rede Pública Municipal de Saúde na Farmácia Pública. Em seu documento apresentado, Pontinha justifica que nos últimos anos ocorreu um significativo aumento populacional no municí­pio, cujo crescimento vem refletindo no atendimento da Saúde.


“Considerando que Caarapó vem passando por dificuldades financeiras, acreditamos que a destinação deste recurso vai nos ajudar a reforçar e a melhorar a distribuição gratuita de medicamentos, assim, contamos com o apoio de nosso deputado Vander Loubet, que sempre foi nosso parceiro”, afirmou Pontinha.


Cultura

Pontinha também apresentou indicação endereçada ao prefeito André Nezzi (PDT), com cópia í  Secretaria Municipal de Educação e Esportes, solicitando que viabilizem a impressão de exemplares do Livro “Conhecendo Caarapó” de autoria do professor Ramão Vargas de Oliveira.


A proposta do vereador é que a municipalidade faça a distribuição gratuita desse livro nas escolas, biblioteca municipal e demais órgãos públicos do municí­pio. “Sabe-se que este é um dos principais materiais de pesquisa sobre

a história de Caarapó, no entanto, existe uma grande procura para pesquisa e poucas unidades disponí­veis na biblioteca municipal”, explica o proponente.


Pontinha constatou que na biblioteca municipal possui apenas trás exemplares, um para empréstimo e os outros dois para pesquisa no local. “Sendo assim, e considerando tamanha importância destes livros para contar a história de nosso municí­pio, estamos recorrendo ao prefeito André Nezzi e í  Secretaria de Educação para a reprodução desse livro”, cobrou Pontinha.

Fonte: Assessoria

2018-11-05 10:11:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.