Muitas estradas rurais em Mato Grosso do Sul estão intransitáveis, devido a ocorráncia de fortes chuvas. Nesta quinta-feira, 01, o condutor de uma carreta tanque ficou impedido de continuar o trajeto na estrada que dá acesso a MS-145, no município de Naviraí, próximo ao Assentamento Juncal.
Conforme informações repassadas pela Prefeitura de Naviraí, as intensas precipitações pluviométricas de quarta-feira, 31, romperam curvas de níveis e caixas de contenção da estrada, o que provocou uma grande erosão no local.
De acordo com o site Clima Tempo, a previsão é que as chuvas continuem durante o fim de semana no município. Para sexta-feira(02), a previsão é de 5mm, sábado, 30mm e domingo, 13 mm.
Nesta quinta-feira, dia 1º, o governador Reinaldo Azambuja(PSDB) publicou um decreto reconhecendo a situação de emergáncia nos municípios de Amambai, Coronel Sapucaia, Iguatemi e Tacuru, devido aos prejuízos decorrentes das chuvas ocorridas nos últimos meses, nas estradas rurais do MS, dificultando o transporte escolar e das atividades agropecuárias da região.
Raquel Fernandes/Grupo A Gazeta
2018-11-01 17:09:00