35 C
Amambai
quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Segundo turno das eleições foi tranquilo em Amambai e região

Não houve registro de crime eleitoral e no âmbito da 1ª Zona Eleitoral apenas duas urnas apresentaram problema e tiveram que serem substituí­das em Paranhos.

O segundo turno das eleições 2018 realizado no domingo, dia 28 de outubro, foi tranquilo em Amambai e municí­pios da região.

Segundo o delegado regional adjunto da Polí­cia Civil, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, não houve registro de prisões ou de crime eleitoral em Amambai, Tacuru, Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia e Aral Moreira.

í€ reportagem do A Gazeta a chefe do Cartório Eleitoral da 1ª Zona Eleitoral (1ª ZE) com sede em Amambai, mas que abrange também o municí­pio de Paranhos, Ramona Pruença da Silva Rocha, informou que no âmbito da 1ª Zona Eleitoral apenas trás urnas eletrônicas apresentaram problema.

Em Amambai uma urna instalada da Escola Estadual Vespasiano Martins apresentou um pequeno problema, mas nem chegou a ser substituí­da. A equipe técnica da Justiça Eleitoral fez o reparo e a votação transcorreu normalmente.

Também em Amambai uma mesária teria passado mal durante a votação e acabou substituí­da.

Em Paranhos, segundo Ramona Pruença, duas urnas apresentaram problema, uma na Escola Estadual Santiago Benites e outra em seção na Escola Municipal Dr. Mitsuro Saito e ambas foram substituí­das.

Segundo a promotora eleitoral da 1ª ZE, Dra. Nara Mendes dos Santos Fernandes, que acompanhou as eleições em Amambai, o Ministério Público não registou nenhuma irregularidade ou problema de maior gravidade.

Além de Dra. Nara Mendes, que é a titular da 1ª Promotoria na Comarca local, também acompanhou a votação em Amambai o juiz, Dr. Ricardo da Mata Reis, titular da 2ª Vara da Comarca.

O Juiz Eleitoral da 1ª ZE, Dr. Pedro Henrique Freitas de Paula, titular da1ª Vara, e o promotor titular da 2ª Promotoria em Amambai, Dr. Michel Maesano Mancuelho acompanharam a votação em Paranhos, na fronteira com o Paraguai.

Vilson Nascimento

2018-10-29 15:47:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.