1º Festival Internacional Cultural de Cerveja Artesanal acontece de 15 a 16 de novembro no Parque dos Ervais
Ponta Porã cidade com 92 mil habitantes, localizado na região sudoeste de Mato Grosso do Sul, fronteira seca com Pedro Juan Caballero, Paraguai com quem mantém um pacifico convívio sócio-cultural que integram dois povos, será palco do 1º Festival Internacional Cultural de Cerveja Artesanal de 15 a 16 de novembro no Parque dos Ervais, com apoio da Prefeitura de Ponta Porã e Associação de Cerveja Artesanal de Mato Grosso do Sul ACERVA-MS.
O município que possui a quarta economia do estado, vem impulsionando o Turismo de Evento aliado ao tradicional Turismo de Compras que atrai semanalmente cerca de 6 mil pessoas a fronteira aquecendo a economia dos dois municípios vizinhos.
Com uma diversidade cultural impar a fronteira entre Brasil e Paraguai, possui uma bem estruturada rede hoteleira de 1.800 leitos, além de requintados e modernos bares e restaurantes com uma gastronomia diversificada.
O I Festival Internacional Cultural de Cerveja Artesanal contará com uma estrutura para exposição e degustação de marcas de cervejas produzidas em Mato Grosso do Sul- Brasil e Pedro JuanCaballero-Paraguai, que estarão oferecendo produtos e serviços em um dos setores que mais cresce no país. Desta forma a Prefeitura de Ponta Porã por meio da Fundação de Cultura e Esporte-FUNCESPP, estará viabilizando estrutura através de parcerias com marcas conceituadas de Cerveja Artesanal, bem como apoiadores dos diversos setores do comércio da fronteira objetivando integrar os amantes e degustadores da bebida mais apreciada do país, em um evento com gastronomia, música, negócios e muita diversão.
O município de fronteira vem apresentando um crescimento populacional, econômico e turístico que possibilita um evento artístico-cultural aliada ao desenvolvimento social para construção de uma sociedade harmoniosa, comprometida com a cidadania.
Com uma programação diversificada e conceitual que contemple a difusão das manifestações culturais produzidas na fronteira através da produção de Cerveja Artesanal aliada ao processo de desenvolvimento na Linha de Fronteira Brasil/Paraguai.
Formato
O I Festival Internacional Cultural de Cerveja Artesanal terá um formato de degustação das marcas parceiras do evento, que disponibilizarão quiosques espalhados pela Praça de Eventos do Parque dos Ervais.
A entrada para visitação ao evento será livre, porém quem desejar conhecer os sabores e marcas das Cervejas Artesanais participantes, deverão adquirir os ingressos, que serão vendidos para maiores de idade nos quiosques instalados no Parque dos Ervais.
Na oportunidade o público presente poderá conferir de perto I Brassagem Coletiva de Cerveja Artesanal, que possibilita acompanhar passo a passo a fabricação da Cerveja Artesanal que será organizada e realizada pela ACERVA-MS- Associação de Cerveja Artesanal de Mato Grosso do Sul.
No local será montada uma estrutura com palco e sonorização onde serão realizadas as intervenções culturais com shows musicais com artistas pratas da casa e renomados de Mato Grosso do Sul, assim como exposição de carros antigos, Oficina Garagem Harley Davidson de Campo Grande, Espaço Kids e muito mais.
Gastronomia
O evento acontecerá de forma simultânea com a Feira Gastronômica de Hambúrguer Artesanal, outro setor em expansão que vem aquecendo a economia em todo Brasil, gerando emprego e renda, com a participação de Foods Truck que estarão ocupando espaço destinado a praça de alimentação.
Potencialidades
Durante o evento a programação terá um dia especifico para roda de negócios entre as empresas e produtores de cerveja artesanal, com Seminário e troca de experiáncias. A fronteira possui uma potencialidade de expansão da produção de Cerveja Artesanal e gastronomia, que credencia como um pólo de desenvolvimento do setor.
Fonte: PP Informa
2018-10-23 09:24:00