27.1 C
Amambai
domingo, 22 de dezembro de 2024

SIG prende líder indígena em Amambai

Paulo Izidoro que se proclama “capitão” na aldeia Limão Verde é suspeito de envolvimento em vários atos de violáncia na reserva indí­gena, diz polí­cia.

Vilson Nascimento

Uma equipe do SIG (Setor de Investigação Geral) com apoio de escrivães da Delegacia de Polí­cia Civil local realizou a prisão nessa quarta-feira, dia 17 de agosto, de um lí­der indí­gena, em Amambai.

Paulo Izidoro Nunes, de 40 anos, que se autoproclama “capitão” da reserva indí­gena, foi preso em sua residáncia, no interior da aldeia Limão Verde, distante cerca de trás quilômetros da cidade.

Pesava em desfavor do lí­der indí­gena um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça da Comarca de Amambai.

Segundo a Polí­cia Civil, Paulo Izidoro é acusado de agir com truculáncia e violáncia contra seus “patrí­cios” dentro da reserva indí­gena, inclusive sendo suspeito de tentativa de homicí­dio, entre outras ações ilí­citas.

Material exclusivo. Proibido a reprodução total ou parcial sem que sejam citadas as respectivas fontesAbaixo o “capitão”, na aldeia Limão Verde, Paulo Izidoro. Ele foi preso nessa quarta-feira (17) por força de mandado de prisão expedido pela Justiça. (Foto: A Gazetanews)

2018-10-18 00:15:15

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.