28.7 C
Amambai
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Luiz Macarrão cobra mudança no Trânsito de Caarapó para prevenção de acidentes

O vereador Luiz Macarrão (DEM) encaminhou indicação ao prefeito André Nezzi(PDT) com cópia ao Departamento Municipal de Trânsito – solicitando que tornem vias preferenciais a Rua Santos Dumont partindo da Av. Dom Pedro II até a Rua da Saudade e a Rua Cuiabá, partindo da Av. Dom Pedro II até a Rua da Saudade, e da Dom Pedro II até a Avenida 15 de Novembro, visando a prevenção de ocorráncia de acidentes.


O parlamentar explica que o trecho da Rua Felipe dos Santos durante muito tempo foi utilizado como via preferencial devido í s várias travessa que se cruzam. Outro fator que levou o vereador a apresentar a sua indicação é que muitas pessoas para ter acesso ao PAM e ao Cemitério Municipal fazem uso desta via.


“Depois que fizeram a mudança e esta via deixou de ser preferencial – os cortejos fúnebres tám de parar diversas vezes em obediáncia í s placas de parada obrigatória. Além disso, salienta-se que a Rua Cuiabá possui um grande fluxo de veí­culos, dentre eles o de caminhões que fazem escoamento de safras e desviam das vias centrais, por isso estamos pedido que o setor competente atenda ao nosso pedido”, disse Luiz Macarrão.


Outra indicação do vereador foi encaminhada ao prefeito municipal, solicitando que a municipalidade envie ao Legislativo, projeto de lei que dispõe sobre a regulamentação de feiras e venda de produtos e mercadorias no varejo.


Luiz Macarrão afirmou que é preciso regulamentar esse tipo de comércio, tendo em vista que muitos ambulantes vám de outras localidades para vender suas mercadorias no municí­pio. O propositor ainda destaca que, além de levarem grande soma em dinheiro, muitos deles não fazem a contribuição e recolhimento junto aos cofres públicos fixadas na legislação tributária.


“Essa situação faz com que haja o sentimento de concorráncia desleal diante dos comerciantes aqui estabelecidos, que pagam seus impostos conforme prevá a legislação vigente e ainda geram empregos. Por isso acreditamos que a regulamentação e uma fiscalização intensiva vai resolver o problema”, afirmou Luiz Macarrão.

Fonte: Assessoria

2018-10-16 17:32:39

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.