Raquel Fernandes/ Grupo A Gazeta
O professor de Tacuru, Elizeu Martins (42), falecido no dia 30 de setembro, deixou um legado importante na educação do município. Ele estava atuando como coordenador da escola Ubaldo Arandu Kwe-mi, na Aldeia Sassoró, onde também residia.
De acordo com o secretário de educação de Tacuru, Carlos Vital, além de colega de profissão, era um grande amigo de Eliseu. âFoi um choque para nós. Nos falávamos com freqí¼áncia e dias atrás ele estava bem. Passou mal, se internou, foi para fora e logo faleceuâ, conta o secretário.
Eliseu Martins foi diretor da escola Ubaldo, do ano de 2012 e 2017, desenvolveu importantes projetos educacionais. Era uma liderança respeitada na comunidade indígena. ;Foi um excelente docente que contribuiu muito com a educação tacuruense. Sempre foi extrovertido e animadoâ, relembra Carlos, acrescentando que o professor deixa esposa e trás filhos.
A causa da morte do professor ainda é desconhecida. Eliseu faleceu no Hospital Regional de Amambai. Conforme informações repassadas pelo secretário de Educação, ele foi atendido pelo Hospital de Tacuru e depois encaminhado para Ponta Porã, local que ele recebeu alta.
De acordo com o diretor do Hospital Regional de Amambai, Paulo Catto, logo que ele voltou de Ponta Porã, ele teria passado mal em Amambai e buscado o atendimento no Regional. âEste paciente não tinha nenhum histórico no hospital. Em Ponta Porã, ele recebeu alta, mas não sabemos o motivo e aqui no hospital, ele foi atendido e logo em seguida foi a óbito. A única situação que a gente pode observar é que ele era diabético e estava com a glicemia altaâ, conta o diretor.
No dia primeiro de outubro a Prefeitura de Tacuru decretou luto oficial. Prefeito, ex- prefeitos, vereadores, professores, amigos e familiares prestaram diversas homenagens durante o seu velório.
2018-10-05 15:18:31