Vereadora Maria Eloir pede a viabilização de Cisternas para a Aldeia Curussuambá III
A Vereadora Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante, sempre procurando formas de oferecer uma melhor qualidade de vida aos indígenas, solicitou durante a sessão realizada nesta terça feira dia 02 de outubro ao Coordenador Distrital de Saúde Indígena da SESAI â DSEI-MS, Fernando da Silva Souza, a viabilização de Cisternas para a Aldeia Curussuambá III.
Em defesa da proposição, Maria Eloir disse que as cisternas são para a utilização de aproximadamente 40 (quarenta) famílias que estão sem água e atualmente precisam deslocar-se cerca de 02 (dois) quilômetros para buscarem, o que torna desumana a situação.
Ao finalizar a vereadora explicou ainda que o abastecimento dessas cisternas será feito por caminhão pipa uma vez por semana, e dessa forma ela conta com o pronto do Coordenador acima citado para que se empenhe ajudar a resolver o problema da ausáncia de água potável nesta localidade.
Esse pedido foi feito e aprovado através da Indicação nº 152/2018.
Claudinha solicita emendas parlamentares ao executivo para Pavimentação Asfáltica no município
A vereadora Claudia Ferreira Maciel (Claudinha), através da Indicação nº 149/2018, solicitou ao Prefeito Rudi Paetzold, com cópia ao Secretaria Municipal de Infraestrutura, para que viabilize Emendas Parlamentares e que sejam destinadas para Pavimentação Asfáltica no município e que priorize as Ruas José Guiomar, bem como a Rua Pascácio Silveira Dutra, entre as vias Fortunato de Oliveira e Baltazar Saldanha.
Segundo a vereadora, a pavimentação asfáltica nas ruas citadas é de extrema e urgente necessidade, uma vez que as mesmas se encontram em difícil acesso e os moradores aguardam por muitos anos este benefício.
Desta forma, a vereadora solicita que o Executivo Municipal avalie as possibilidades de inclui-las entre os recursos destinados para a pavimentação asfáltica do município e assim atenda diretamente as reivindicações dos munícipes.
Vereadores solicitam a saúde municipal í viabilização de um projeto de Lei de combate a Dengue
Os vereadores, Patrick Erhart Pereira e Joalmir Nunes de Oliveira solicitaram ao Prefeito Rudi Paetzold com cópia ao Secretário Municipal de Saúde, a viabilização de um projeto de Lei de combate í Dengue, porque de acordo com os vereadores, neste período, com o início da temporada de chuva, cresce a preocupação de todos com relação a dengue. E é necessário tomar medidas mais radicais para quem não cumprir as determinações da lei, mantendo seus quintais ou terrenos limpos, evitando o aparecimento de focos do mosquito.
Esse projeto tem intuito de combate ao mosquito Aedes Aegypti, onde o município tenha poder de conscientizar, notificar e se for o caso multar proprietários de terrenos baldios que criam focos do mosquito devido í falta de limpeza, bem como os cidadãos que mantem entulhos nos quintais e calçadas, da mesma maneira que proprietários de veículos abandonados a céu aberto, causando poluição ambiental e foco de insetos, principalmente, o Aedes Aegypti.
Certo de serem atendido e com a devida consideração a estes profissionais, os vereadores agradecem antecipadamente o Executivo Municipal.
Esse pedido foi feito e aprovado mediante apresentação e aprovação da Indicação Nº. 040/2018.
Primeira Parte:
PEQUENO EXPEDIENTE (Art. 138 Reg. Interno).
1. Leitura e aprovação da Ata nº 034/2018 da Sessão Ordinária realizada em 24/09/2018.
2. Leitura de Expediente do Poder Legislativo:
3. Leitura de Expediente do Poder Executivo:
4. Leitura de correspondáncias de diversas origens:
Segunda Parte:
Indicação nº 040 /2018 de autoria do vereador Patrick Erhart Pereira e Joalmir Nunes de Oliveira:
INDICAM ao Exmo. Senhor Rudi Paetzold, Prefeito Municipal, com cópia ao Senhor Flávio Galdino, Secretário Municipal de Saúde; a viabilização de projeto de Lei de combate í Dengue.
Indicação nº 145/2018 de autoria dos vereadores Patrick Erhart Pereira e Joalmir Nunes de Oliveira:
INDICAM ao Exmo. Senhor Luiz Pereira, Diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente com cópia ao Senhor Jairo Horst Martins, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, a viabilização de projeto de restruturação de solo, preservação e plantio de árvores na região do Córrego Nhu Vera, próximo a Captação da Sanesul, bem como requerer a autorização dos proprietários de terras que serão contemplados pelo projeto.
Indicação nº 149/2018 de autoria da vereadora Claudinha:
INDICA ao Exmo. Senhor Rudi Paetzold, Prefeito Municipal, para que viabilize entre as Emendas Parlamentares destinadas para Pavimentação Asfáltica do município, que priorize a Rua Pascácio Silveira Dutra, entre a Rua Fortunato de Oliveira e Baltazar Saldanha, bem como a Rua José Guiomar.
Indicação nº 150/2018 de autoria da vereadora Claudinha:
INDICA ao Exmo. Senhor Rudi Paetzold, Prefeito Municipal, com cópia ao Secretário Municipal de Saúde, Sr. Flavio Galdino, para que normalizem os atendimentos odontológicos nas Unidades de Saúde: Benedito Lazaro Fernandes – Vila Nova; Gelson Flores Rodrigues â Vila Industrial e Moises Vitório Bortolazo â Jardim Tremembé.
Indicação nº 151/2018 de autoria da vereadora Claudinha:
INDICA ao Exmo. Senhor Rudi Paetzold, Prefeito Municipal, com cópia a Secretário Municipal de Administração e Gestão, Sra. Adriane Paetzold, para que viabilizem a reavaliação do Plano de Cargos e Carreiras do Poder Executivo.
Indicação nº 152/2018 de autoria da vereadora Eloir:
INDICA ao Exmo. Senhor Fernando da Silva Souza, Coordenador Distrital de Saúde Indígena da SESAI â DSEI-MS, a viabilização de Cisternas para a Aldeia Curussuambá III.
2018-10-03 17:43:17