A Polícia Civil de Caarapó, através do Setor Geral de Investigações â SIG, recuperou na tarde desta terça-feira (25), diversos objetos furtados na cidade na última semana. Entre eles estão um notebook, uma televisão de 32 polegadas, um tablete, uma caixa de som e um jogo de talheres.
Na mesma ocasião foram presas trás pessoas pelo crime de receptação dolosa, na medida em que adquiram e mantiveram em depósito objetos que sabiam ser produto de crime.
No dia 4 deste más foram presas outras duas pessoas em flagrante pelo crime de receptação, pela aquisição de ferramentas, também objetos de furtos. Os presos apontaram Sidnei da Silva Oliveira como sendo o vendedor dos produtos e que possivelmente seria o autor dos furtos.
As vítimas do furto da caixa de som, do notebook e de algumas ferramentas ainda não foram identificadas. Caso os objetos sejam reconhecidos, os proprietários devem procurar a Polícia Civil com algum comprovante de propriedade para que sejam devolvidos.
Na última sexta-feira (21) também foi preso preventivamente Sidnei da Silva Oliveira, investigado por diversos furtos nesta cidade.
No más de setembro, a Polícia Civil de Caarapó tem intensificado o trabalho de repressão deste tipo de crime patrimonial, furto e receptação. O balanço até agora é de sete prisões por essa natureza de delitos e diversos bens recuperados.
As investigações continuam e a expectativa é de que novas prisões sejam feitas e outros objetos recuperados. Todavia para isso é imprescindível a participação da sociedade com informações que possam levar a possíveis compradores (receptadores) e locais onde possam estar armazenados os produtos furtados.
Fonte: Polícia Civil de Caarapó
2018-09-26 16:29:08