O soldado da Polícia Militar, Cristyano Montoan, preso por policiais federais transportando trás toneladas de maconha treze anos atrás, foi expulso da corporação. A portaria foi publicada ontem, no Diário Oficial do Estado. O caso foi registrado no dia 19 de setembro de 2005, em Eldorado.
âExcluir por decisão judicial o soldado Cristyano Mantoan do efetivo inativo da Polícia Militar de Mato Grosso do Sulâ, diz a portaria assinada pelo comandante-geral da Polícia Militar, Waldir Ribeiro Acosta. O policial foi condenado a 7 anos, 6 meses e 6 dias de reclusão, pelo crime de tráfico de drogas. Na época, o policial alegou em sua defesa, que a perda da graduação de praça era exagerada, pois o crime praticado não tinha nada a ver com a sua profissão.Â
 Na ocasião, denúncia anônima levou a Polícia Federal a prender o soldado e Valdemir Alves de Oliveira transportando 3.076 quilos de maconha embaixo da carga de carvão em um caminhão de placas de Sete Quedas. Por volta das 06h30, o caminhão foi abordado, pelos policiais, na saída da cidade de Eldorado. Os dois ocupantes, o motorista Valdemir e o passageiro Cristyano, demonstraram nervosismo, com respostas confusas.
Em razão da situação, o caminhão e os dois homens foram levados í Delegacia de Polícia Federal. Ao serem descarregados os primeiros sacos de carvão, foram encontradas embalagens contendo grande quantidade de maconha. Os dois foram presos em flagrante.
Fonte: CG News
2018-09-26 11:11:56