O prefeito Mário Valério (PR), que teve o seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral, afirmou na manhã de segunda-feira (24) que deixa o cargo âde cabeça erguidaâ. A declaração foi dada durante entrevista coletiva í imprensa local, no gabinete do prefeito, da qual participaram o vice-prefeito Martim Araújo (DEM), o presidente da Câmara, Professor Pontinha (PT), e o prefeito interno, empossado na sexta-feira (21), André Nezzi (PDT). A totalidade dos vereadores locais acompanhou o ato.
Valério disse que não cometeu crime algum e atribuiu aos adversários políticos a sua cassação. âDesde que ganhamos as eleições em 2016, com quase 60% dos votos, temos sofrido perseguições políticas dos inconformados com a derrotaâ, disse. âNão lesamos o patrimônio público, não roubamos os cofres do município. Deixamos o cargo com a consciáncia tranquilaâ, acrescentou.
Mário Valério disse ainda que vai dar apoio total ao prefeito interino na condução dos destinos do município. âNão vamos abandonar o município. O André terá todo o nosso apoio. Afinal, o que está em jogo são os interesses da nossa população, que não pode ser prejudicadaâ, sublinhou. Valério falou ainda sobre as obras em andamento no município e de projetos futuros que estão encaminhados em Brasília. âSão recursos de grande monta para a área de infraestrutura urbana, como drenagem e pavimentação asfáltica. Aguardamos a liberação desses recursos para logo depois das eleições de outubro, que servirão para resolver grandes problemas nessa áreaâ, observou.
Fora do cargo, Mário Valério confia na retomada do seu mandato, tendo em vista que recursos foram impetrados no Supremo Tribunal Federal (STF), sendo que julgamentos poderão ocorrer ainda durante esta semana.
Fonte: Dilermano Alves/Assessoria Prefeitura
2018-09-25 15:35:29