37.3 C
Amambai
quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Dentre muitas coisas a ora̤̣o ̩ peti̤̣o РIgreja Luterana

Olá, bom dia amados por Jesus Cristo. Quero saudá-los com as palavras Bí­blicas do Salmo 94.18,22, onde interpretando lemos: “O amor do Senhor é maravilhoso, ele permanece, também quando tudo ao nosso redor desmoronar”.

Vocá já parou para se perguntar: Por que temos, í s vezes, a impressão de que a nossa oração não passa do teto da casa? Por que tantas palavras parecem inúteis ou imensos gritos mudos, onde a resposta fica em algum lugar, mas sempre distante daquele que estamos?

Amados, o que posso lhes dizer, para responder esta pergunta, é que não é a quantidade de palavras que usamos, nem o tempo que passamos de joelhos que torna nossa oração mais verdadeira, ou mais acessí­vel a Deus. Deus não ouve ou vá palavras bonitas, não se interessa por vocabulários ricos e citações difí­ceis. Ele ouve o coração. O que a boca diz, o que a mente recita podem ser meros desejos humanos e, por essa mesma razão, não passam dessa esfera em que nos encontramos. Nossa ansiedade e urgência por respostas colocam barreiras entre Deus e nós. Pedimos o que queremos e perdemos a humildade de aceitar o que Ele tem para nos oferecer, principalmente se isso não vai de encontro ao que desejamos.

Dentre muitas coisas a oração é petição, mas nosso orgulho transforma o pedido em desejo único e incontestável. Mas a verdade é que muitas respostas que não vem são somente ;nãos; que não quisemos interpretar como tal, o que torna nosso calvário mais longo, pois continuamos esperando e esperando e carregamos no peito essa amarga sensação de que Ele não nos ouve, que nossa oração é vazia e inútil.

Nesses meus anos de existáncia, aprendi nesse caminho: A oração que Deus ouve é aquela que vai do nosso coração ao Seu coração, ela não vai a Deus, mas O traz a nós, e que faz uma grande diferença para nosso crescimento espiritual e pessoal. Assim nosso coração aceita que talvez tenhamos nos enganado de caminho, como tantas vezes nos enganamos na vida, mas que Deus, na Sua infinita sabedoria soube agir por nós.

Meu desejo, nesta manhã é que Vocá cresça em intimidade com Deus e assim possa perceber que uma vida de oração é uma vida que aprendeu a se quedar na presença de Deus, deixando Deus ser Deus e nós ser o que somos: Seres humanos que precisam desesperadamente da condução e intervenção de Deus. Quando sentires que tua oração não passa do teto, não desista de orar, mas mude a forma de orar. Experimente isto hoje e parta para mais um dia de bánçãos em oração.


Por isso desejo que hoje seja o primeiro dia da sua vida, em todos os aspectos. Com este desejo em seu coração parta para mais um dia de bánçãos e vitórias.


Dia 31 de Outubro celebramos 501 anos da Reforma Luterana.

Faça isto, examine as possibilidades, experimente a amar e se importar com as pessoas e verás como tua vida também será melhor e com maior sentido, pois pais e mães intercedem por nós. Tenham uma abençoada semana. Nossos endereços: Dourados na Rua Lúcio Nunes Stein esquina Benjamim Constant. Em Amambai Rua Sete de Setembro, 4290

2018-09-25 09:58:12

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.