O vereador Edson Montanhere Baratella , o professor âPontinhaâ (PT), recém empossando presidente do Legislativo de Caarapó, apresentou requerimento em conjunto com demais vereadores, cobrando informações da Administração Municipal, de quais foram os procedimentos adotados para conceder o alvará de funcionamento da Feira do Brás no município.
No documento, o vereador ainda cobra informações se foram recolhidos os impostos estabelecidos na Lei Municipal. O vereador requerente explica que recebeu inúmeras reclamações comerciantes que sentiram-se prejudicados com a liberação do alvará para a realização desta feira.
Indignados, os comerciantes lotaram o plenário da Câmara Municipal na sessão ordinária da última ter-feira (18). Na ocasião, o vereador Pontinha explicou que o requerimento seria encaminhado ao setor responsável em busca de informações.
âO Legislativo também tem interesse assim como vocás de saber como se deu a autorização para a realização desta feira. Vamos defender nossos comerciantes que são parceiros, geram empregos e fomentam a nossa economiaâ, disse Pontinha atual presidente da Câmara de Vereadores.
Sabe-se que a feira foi suspensa, mas a preocupação do vereador é evitar que outras desta natureza ocorram. âAssim, queremos deixar os setores de arrecadação do Município avisados, de que é uma incoeráncia prejudicar toda cidade, para atender um grupo de comerciantes que vem de fora levar o dinheiro que deveria circular aquiâ, finalizou Pontinha.
Fonte: Assessoria
2018-09-24 15:16:45