24.9 C
Amambai
quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Peão tacuruense é campeão do rodeio da Expobai 30 Anos

Noronha que nos últimos anos havia “batido na trave”, fez uma montaria perfeita na disputa final e levou para Tacuru a moto zero quilômetro.

Vilson Nascimento

Fernando Peixoto, o “Noronha”, fez uma montaria perfeita na disputa final, chegou a 345,25 pontos e conquistou o tí­tulo do rodeio em touros da Expobai, a Exposição Agropecuária de Amambai, que em 2018 completou 30 anos.

Nos últimos anos Noronha já vinha “batendo na trave”, ou seja, chegando í  final, mas faltava o tí­tulo de primeiro lugar, que finalmente em 2018 chegou.

Pela conquista, Fernando Peixoto, que é de Tacuru, levou para sua cidade, além do tí­tulo de campeão do rodeio em touros da maior exposição agropecuária do Cone Sul do Estado, em Mato Grosso do Sul, uma moto Honda zero quilômetro.

O talentoso peão Fernando Peixoto, o “Noronha” com o presidente do Sindicato Rural, Ronan Silva. Ele levou para Tacuru o tí­tulo de campeão do rodeio em touros da Expobai 2018. Abaixo ví­deo das finais e mais fotos. (Fotos e ví­deos: Vilson Nascimento e Carlos Nascimento)

O vice-campeão do rodeio em touros da Expobai 2018 foi o peão Alex Mario, de Sidrolândia, com 224 pontos. Em terceiro ficou o peão Emerson Cardoso, de Paranavaí­, estado do Paraná, com 323 pontos, em quarto Sidney da Silva Carneiro, de Ipezal, distrito de Angélica, em Mato Grosso do Sul, com 164 pontos e em quinto lugar o peão Joeder Ortiz, de Eldorado, que somou 163,25 pontos.

Segundo o diretor do rodeio da Expobai 2018, Braz Henrique, os peões classificados entre segundo e quinto no rodeio dividiram uma premiação de R$ 5 mil.

O presidente do Sindicato Rural de Amambai (SRA) Ronan Nunes da Silva, destacou a força e a tradição do rodeio em touros da Expobai, que todos os anos recebe peões renomados e lança novos talentos para o rodeio brasileiro.

Ele agradeceu e destacou também o trabalho desenvolvido pelo diretor Braz Henrique, que proporcionou em 2018, mais uma vez, um rodeiro de qualidade e cheio de atrações, entre elas, inovações nas aberturas e apresentações especiais para a população de Amambai e região.

Em relação a conquista do tí­tulo por parte de Fernando Peixoto, o Noronha, Ronan Silva ressaltou que, por ser amambaiense, estava torcendo pelos peões pratas da casa, mas se sentiu feliz pela vitória do tacuruense.

“O Noronha é um talento nato, que sempre vinha batendo na trave e desta vez conquistou o primeiro lugar”, disse Ronan ao destacar que pelo talento e a garra que tem, o tacuruense ainda vai conquistar muitos tí­tulos para sua cidade  nas arenas de rodeio Brasil afora.

Atuaram na narração do rodeio em touros da Expobai 30 Anos, o talentoso locutor amambaiense, Paulo Sérgio Gomes, o “Locutor da Emoção” e a jovem promessa da locução de rodeios brasileira, Rodrigo Motta, de Andradina, estado de São Paulo.

  Veja as montarias da disputa final e entrevistas com Ronan Silva e Noronha

Veja mais fotos da final do Rodeio da Expobai 2018 CLICANDO AQUI

2018-09-10 09:50:35

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.