27 C
Amambai
segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Merendeiras das escolas indígenas recebem capacitação

As merendeiras, servidoras do municí­pio e lotadas nas Escolas Municipais Indí­genas participaram de um dia de curso para capacitação de boas praticas de manipulação de alimentos.

O evento aconteceu nas dependáncias da escola Municipal da Aldeia Potreiro Guaçu e contou com a participação de 19 servidoras, entre merendeiras e auxiliares de cozinha.

O curso foi ministrado pela Nutricionista do municí­pio Carla Ventura Viana Araújo, com 08 horas de capacitação. Na oportunidade além da capacitação de boas praticas de manipulação de alimentos, os participantes conheceram a importâncias dos equipamentos de EPI. Os EPI são equipamentos de Proteção Individual e é definido pela Norma Regulamentadora nº 06 (NR 06) do Ministério do Trabalho e Emprego, como sendo: “Todo dispositivo ou produto de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado í  proteção de riscos suscetí­veis de ameaçar a segurança e a saúde”.

As escolas indí­genas distribuí­das nas aldeias do municí­pio contam com 1.885 alunos regularmente matriculados e frequentando as aulas nos perí­odos matutino, vespertino e alunos do EJA do perí­odo noturno. A Nutricionista falou do cardápio que se serve nas escolas e destacou o prato da cultura indí­gena, conhecido como Jopará, preparado com arroz com carne e feijão cozido.

Ao final do curso todas as servidoras receberam aventais, manual de boas práticas de manipulação de alimentos e um certificado de comprovação de participação.

Fonte: Skala Produções.

2018-09-10 15:47:27

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.