As merendeiras, servidoras do município e lotadas nas Escolas Municipais Indígenas participaram de um dia de curso para capacitação de boas praticas de manipulação de alimentos.
O evento aconteceu nas dependáncias da escola Municipal da Aldeia Potreiro Guaçu e contou com a participação de 19 servidoras, entre merendeiras e auxiliares de cozinha.
O curso foi ministrado pela Nutricionista do município Carla Ventura Viana Araújo, com 08 horas de capacitação. Na oportunidade além da capacitação de boas praticas de manipulação de alimentos, os participantes conheceram a importâncias dos equipamentos de EPI. Os EPI são equipamentos de Proteção Individual e é definido pela Norma Regulamentadora nº 06 (NR 06) do Ministério do Trabalho e Emprego, como sendo: âTodo dispositivo ou produto de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado í proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúdeâ.
As escolas indígenas distribuídas nas aldeias do município contam com 1.885 alunos regularmente matriculados e frequentando as aulas nos períodos matutino, vespertino e alunos do EJA do período noturno. A Nutricionista falou do cardápio que se serve nas escolas e destacou o prato da cultura indígena, conhecido como Jopará, preparado com arroz com carne e feijão cozido.
Ao final do curso todas as servidoras receberam aventais, manual de boas práticas de manipulação de alimentos e um certificado de comprovação de participação.
Fonte: Skala Produções.
2018-09-10 15:47:27