Eduarda Erlich
Durante o más de agosto, a Prefeitura de Tacuru, por meio da Secretaria de Assistáncia Social em conjunto com o CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Programa Criança Feliz, com apoio da primeira-dama, Vera Jane, da Polícia Militar e Polícia Civil, promoveu uma série de ações inseridas na Campanha Agosto Lilás.
Em Tacuru, foi desenvolvido um projeto denominado ;Não ao Siláncio;, seu principal objetivo é enfrentar a violáncia contra a mulher e defender seus direitos. O plano está em 4º lugar por sua eficiáncia no Mato Grosso do Sul.
Este ano, desde janeiro até o momento, a Secretaria de Saúde, com o apoio da Polícia Militar e Civil, atende cerca de 46 mulheres vítimas de violáncia, mas acredita-se que esse número seja bem maior, pois muitas acabam não fazendo denúncias.
Segundo a Polícia Civil, eles pretendem fazer um balanço geral e encerrar todos os inquéritos até o dia 31 de agosto.
Em Tacuru, cerca de 1.440 famílias são contempladas com o programa Bolsa Família, delas, por volta de 200 mulheres são acompanhadas no trabalho de prevenção í violáncia contra a mulher. Na aldeia Sassoró, mais de 52 adolescentes são auxiliadas nesse mesmo trabalho, confirma a coordenadora da Coordenadoria de Políticas Públicas da Mulher, Ana Mirian Vasconcelos.
Como encerramento dessas múltiplas atividades, centralizadas na discussão e propostas de ações de enfrentamento í violáncia contra a mulher e defesa de direitos, foi realizada uma blitz na avenida principal da cidade, com o intuito de marcar a Campanha Agosto Lilás como uma das principais ações que lutou e continuará o combate aos casos de violáncia contra a mulher.
No evento, estavam o prefeito de Tacuru, Carlinhos, a primeira-dama, Vera Jane e a coordenadora da Coordenadoria de Políticas Públicas da Mulher, Ana Mirian Vasconcelos, além da equipe da Polícia Militar e da Polícia Civil.
(Colaboração Clesio Ribeiro e Assessoria de imprensa da prefeitura de Tacuru)
2018-08-31 08:46:11