Em Amambai foram entregues 48 novas moradias na aldeia Limão Verde. Em Iguatemi foram entregues 60 casas no Loteamento ílida Nogueira Lopes.
Vilson Nascimento
O Governo do Estado, por meio da secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e da Agáncia de Habitação Popular de MS (AGEHAB) realizou a entrega nessa quinta-feira, 30 de agosto, de 108 novas moradias para famílias da região Cone Sul de Mato Grosso do Sul.
Em Amambai a programação para a entrega de 48 casas do PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural) í s famílias indígenas, evento que segundo a prefeitura local estava também dentro da programação montada em comemoração aos 70 anos do município, comemorado neste más de setembro, aconteceu pela manhã na aldeia Limão Verde, í s margens da Rodovia MS-156, entre Amambai e Tacuru.
Em Iguatemi a solenidade para a entrega de 60 moradias do Programa Habitacional Financiado e Subsidiado (FGTS) para famílias que agora realizarão o sonho de terem a casa própria ocorreu no período da tarde, no Loteamento ílida Nogueira Lopes.
Em Amambai
Entrega das moradias para a comunidade indígena, na aldeia Amambai contou com a presença do prefeito do município, Dr. Edinaldo Bandeira, da secretária de habitação do Estado, Maria do Carmo Avesani Lopez, do vice-prefeito de Amambai, Valter Brito da Silva e do secretário de habitação do município, do presidente da Associação Habitar, Luciano Paredes Rodrigues. Deivid Nicoline, além de lideranças da comunidade indígena, entre elas o âcapitãoâ da aldeia Limão Verde, Nelson Castelão, entre outras personalidades.
Em seu pronunciamento o prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, disse que o município ficou quatro anos sem investimentos em programas de moradia e sua gestão retomou isso.
Bandeira ressaltou também que além das 48 casas ora entregues na Limão Verde, em sua gestão já foram entregues 38 casas do Programa FGTS no Conjunto Caiuás II e nesta segunda-feira, dia 3 de setembro, será assinado contrato para beneficiar mais 18 famílias na mesma localidade.
O prefeito informou que já foram licitadas a construção de 40 novas moradias para o Residencial dos Ipás, por meio do Programa Lote Urbanizado e estão em fase de conclusão mais 28 moradias pelo mesmo programa no Residencial Pôr-do-Sol II.
Na ocasião Dr. Bandeira relatou que a prefeitura já tem disponíveis 102 terrenos para novas unidades habitacionais no Pôr-do-Sol II e mais 50 na região do Caiuás e pediu apoio da secretária de Estado, Maria do Carmo, para a conquista de mais unidades habitacionais para famílias em casa própria, em Amambai.
Fotos: Carlos Nascimento
Fonte: A Gazeta Conesul
2018-08-31 08:35:09