Decisão cabe recurso. Assessoria aguarda comunicado oficial para se pronunciar.
Vilson Nascimento
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) voltou atrás em relação a decisão anterior e manteve a cassação do mandato do prefeito de Caarapó, Mário Valério, por supostas irregularidades na campanha eleitoral de 2016.
Mário Valério teria perdido um prazo de recurso e segundo a presidente do Tribunal, ministra Rosa Weber, a decisão que resultou na absolvição do prefeito no próprio TSE teria partido de uma premissa fática equivocada.
Informações levantadas pela reportagem do Grupo A Gazeta indicam que a decisão cabe recurso e os advogados de Mário Valério aguardam a publicação da cassação para recorrer junto ao próprio TSE.
Até que os recursos se esgotem Mário Valério permanece no cargo. Procurada a assessoria de imprensa da prefeitura local informou que aguardará informação oficial para emitir nota sobre a questão.
Caso seja confirmada, de fato, a cassação de Mário Valério, Caarapó poderá ser eleição suplementar para prefeito e enquanto isso não acontece quem assumiria interinamente o cargo de prefeito no município de 29,7 mil habitantes e 20,4 mil eleitores, seria o presidente da Câmara Municipal local, vereador André Nezzi.
2018-08-29 11:37:11