31.9 C
Amambai
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Dr. Amadeu, há 36 anos na medicina em Sete Quedas

Clesio Ribeiro

Dr. Amadeu Hugo Alessi, é um personagem bastante conhecido no municí­pio de Sete Quedas e região. Tem um carisma natural no seu jeito mineiro de ser. Natural de Araguari, Minas Gerais, atua como médico há 36 anos. Na terça-feira (21) ele recebeu a reportagem do Grupo A Gazeta e falou um pouco sobre a sua história.

Dr. Amadeu vem atuando na sua clí­nica particular e presta plantões para o municí­pio através do SUS. Ele é casado com Monalisa Alessi e tem dois filhos, o Rodolfo, cantor sertanejo universitário (da dupla Fabinho e Rodolfo) residente em Londrina, e Victor que está finalizando o curso de medicina.

Em Sete Quedas mora no mesmo endereço, a Rua Sete de Setembro, 265, área central. Além de médico, Dr. Amadeu também ingressou na vida polí­tica. Ele foi vereador por cinco mandatos consecutivos, ocupou a presidáncia da Câmara por trás vezes, e também foi vice-prefeito. No atual mandato ele não disputou cargo nenhum, mas até hoje nunca deixou de dar os seus palpites na polí­tica local.

A ida para Sete Quedas

Dr. Amadeu se formou na Universidade Federal de Uberlândia, com especialização em cirurgia geral em Brasí­lia. Foi através do Dr. Otávio, médico antigo de Sete Quedas, que em 1981 recebeu o convite de trabalhar no municí­pio. Neste ano, ele veio conhecer o municí­pio e em 1982, fixou residáncia e começou a trabalhar.

Ele conta que o seu primeiro trabalho já foi logo uma cirurgia de emergáncia para atender um garoto de oito anos atingido por um tiro acidental na barriga.  â€œEu nem estava de plantão e nem preparado para trabalhar, mas enfermeiras do hospital foram atrás de mim na minha casa, e disseram que havia um caso de extrema urgência e que eu teria que operar o garoto. Foi um desafio e tanto pra mim, por ser a primeira cirurgia neste porte realizada no municí­pio. Mas graças a Deus, com a ajuda do Dr. Otávio e Dr. Pedro e outros profissionais, operamos o menino e depois de 05 dias ele recebeu alta. Hoje é meu amigo, e está com 44 anos e í s vezes me faz uma visita”, revela com orgulho.

A sua esposa, Monaliza, ele conheceu em Araguari, onde ela passava férias no iní­cio de 85. Monaliza é natural de Coronel Fabriciano (Minas Gerais) e na época era acadámica de Direito.  Dr. Amadeu foi passear por lá e então se conheceram. O sentimento bateu forte, o casamento foi realizado em dezembro de 85, num relacionamento que já dura 33 anos.

Sobre a polí­tica ele diz que foi gratificante poder contribuir com o municí­pio e cita algumas conquistas como a reformulação do Código de Postura, o Estatuto dos Servidores, a reforma do prédio do Legislativo e também o ingresso da Cassems no atendimento aos servidores municipais. E também, de auditoria do Dr. Amadeu, a Lei que dá adicional de insalubridade a várias classes de servidores municipais. “Estas e outras conquistas foram importantes para o municí­pio”, avalia. Dr. Amadeu também foi um dos fundadores da Loja Maçônica de Sete Quedas, em 1985.

Como médico, é grato a Deus pela profissão e pelos inúmeros trabalhos realizados ao longo da carreira médica. O que fica, diz ele, “é a certeza do dever cumprido e a multidão de amigos que a gente coleciona na vida”.

Fotos: Vilson Nascimento

Fonte: A Gazeta Conesul/Sete Quedas

2018-08-29 09:09:53

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.