Esposa também estava no veículo e confirmou que o marido bebeu duas garrafas e uma lata de cerveja
Adeilson Escobar Garcia, de 31 anos, vai responder por embriaguez ao volante e direção perigosa, depois de furar um bloqueio da Polícia Militar, tentar fugir e quase atropelar um policial. Tudo isso, com o filho de 6 anos e a esposa dentro do veículo. O caso aconteceu na noite de ontem (28), em Caracol, a 364 km de Campo Grande.
Conforme o registro policial, a equipe da polícia fazia um bloqueio com cones e lanternas, quando percebeu um veículo Montana se aproximar com as luzes desligadas. O motorista desobedeceu o sinal de parada e começou uma fuga, quase atropelando um PM.
Depois de 3 km de perseguição, o motorista foi alcançado e, mesmo assim, tentou forçar a entrada na residáncia com o veículo. A manobra arriscada por pouco não resultou em colisão na viatura e um dos militares fez dois disparos de SMT .40 – submetralhadora da marca Taurus – na direção do pneu. O veículo não foi atingido.
Ainda segundo o boletim de ocorráncia, o motorista apresentava forte odor de bebida alcóolica e estava agressivo. De dentro do carro saíram a esposa e o filho de 6 anos. O homem recebeu voz de prisão, mas não saiu do carro. Os militares usaram a força para retirar o homem do veículo que, ainda, correu para o interior da casa.
A picape Montana estava com licenciamento vencido e foi levada ao pátio do Ciretran. A esposa conformou que o marido havia bebido duas garrafas e uma latinha de cerveja. Foi elaborado o Termo de Constatação de embriaguez, pois os militares não dispõem de Etilômetro.
2018-08-29 10:09:55