Um adolescente de 15 anos de idade, foi detido acusado de estar soltando bombas dentro de uma escola em Naviraí.
O fato ocorreu na escola Estadual Eurico Gaspar Dutra, sendo a Polícia Militar foi acionada pela coordenadora que informou que um adolescente que não mais frequenta aquela unidade escolar, estaria soltando ;bombinhas; e atrapalhando um evento que estaria ocorrendo na quadra do Colégio.
A guarnição percorreu as dependáncias da escola e encontraram o referido adolescente que ao ser abordado, disse em tom grosseiro que os policiais não poderiam abordá-lo nem revistá-lo, pois ele é menor de idade.
Os policiais pediram para que o adolescente ficasse de costas para ser revistado, porém o mesmo novamente foi agressivo, tentou impedir a sua revista pessoal e também da sua mochila que carregava.
Mesmo contrariado, o adolescente foi revistado, sendo encontrados vestígios de drogas no bolso de sua calça.
Novamente questionado, o adolescente disse que havia fumado maconha antes de adentrar ao Colégio, mas que não seria ele quem soltou ;bombinhas; no local.
A Coordenação entrou em contato com Tia do adolescente, que é a pessoa que tem a guarda do menor, porém ela informou que não iria deslocar na Escola nem í Delegacia para acompanhar o sobrinho.
A Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar e encaminhou o adolescente para o 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil), aonde o caso foi registrado como desacato.
Fonte: TanaMídia
2018-08-24 11:52:46