Raquel Fernandes
âNascer é uma probabilidade, viver é um risco e envelhecer é um privilégioâ. Esta é a frase que estampa o salão do Centro de Conviváncia da Melhor Idade Esperança Viva do Município de Sete Quedas. O local que além de oferecer uma opção de lazer, tem feito os mais de 70 idosos que participam da programação, realmente se sentirem privilegiados.
O presidente do Centro de Conviváncia é o senhor José Alceu Stein. Ele conta que os idosos são tratados com todo o carinho e respeito que merecem. As atividades são realizadas nas terças e quintas, das 13 í s 17 horas.
âAqui são muitas opções de atividades que podemos participar. Em todas as datas comemorativas, como Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais é realizado um evento especial, além disso, toda última quinta-feira do más, nós reunimos os aniversariantes e providenciamos um bolo para uma comemoração especialâ informa seu José, contando também que o grupo sempre realiza viagens para outros estados e litorais.
No salão localizado próximo ao prédio da Prefeitura de Sete Quedas, os idosos participam de aulas de Educação Física, jogam vôlei, sinuca, dominó, Bocha, jogos com baralho e todas as quintas podem festejar e dançar nos bailes realizados no local, com música ao vivo. Em todos os encontros, eles recebem lanche.
De acordo com a coordenadora das atividades do centro, Rosely Vaccaro de Oliveira Santana, as atividades combatem a depressão e fazem com que os idosos se sintam mais motivados no dia-a-dia, buscando sempre a qualidade de vida.
Dona Lourdes de Andrade Burgos, de 72 anos, é viúva e mora com um de seus filhos. Ela conta participa há 20 anos do centro de conviváncia. âPara mim essa programação é realmente muito boa, além das atividades daqui, temos a oportunidade de viajar. Antes eu era costureira, não tinha tempo para participar dessas atividades, depois que decidi parar com as costuras, comecei a integrar esse grupo.â, conta com alegria.
Para manter as atividades, o Centro arrecada dinheiro com o aluguel do salão para eventos e também recebem doações. Quem deseja fazer doações ao centro pode entrar em contato pelo telefone 9 99365211( José).
Seu José destaca que o trabalho que é realizado no Centro de Conviváncia é um sucesso devido a dedicação de todos. âAqui quando tem um evento diferente, todos se ajudam. Todos são importantes e isso também faz com que a gente se sinta útil. O trabalho que eu faço aqui como presidente é totalmente por amor, porque se vocá faz o bem, vocá também se sente bemâ, destaca sorridente.
Fonte: A Gazeta Conesul/Sete Quedas
2018-08-23 01:12:57