23 C
Amambai
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Centro de Convivência da Melhor idade reúne mais de 70 idosos em Sete Quedas

Raquel Fernandes

“Nascer é uma probabilidade, viver é um risco e envelhecer é um privilégio”. Esta é a frase que estampa o salão do Centro de Conviváncia da Melhor Idade  Esperança  Viva do Municí­pio de Sete Quedas. O local que além de oferecer uma opção de lazer, tem feito os mais de 70 idosos que participam da programação, realmente se sentirem privilegiados.

O presidente do Centro de Conviváncia é o senhor José Alceu Stein. Ele conta que os idosos são tratados com todo o carinho e respeito que merecem.  As atividades são realizadas nas terças e quintas, das 13 í s 17 horas.

“Aqui são muitas opções de atividades que podemos participar. Em todas as datas comemorativas, como Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais é realizado um evento especial, além disso, toda última quinta-feira do más, nós reunimos os aniversariantes e providenciamos um bolo para uma comemoração especial” informa seu José, contando também que o grupo sempre realiza viagens para outros estados e litorais.

No salão localizado próximo ao prédio da Prefeitura de Sete Quedas, os idosos participam de aulas de Educação Fí­sica, jogam vôlei, sinuca, dominó, Bocha, jogos com baralho e todas as quintas podem festejar e dançar nos bailes realizados no local, com música ao vivo. Em todos os encontros, eles recebem lanche.

De acordo com a coordenadora das atividades do centro, Rosely Vaccaro de Oliveira Santana, as atividades combatem a depressão e fazem com que os idosos se sintam mais motivados no dia-a-dia, buscando sempre a qualidade de vida.

Dona Lourdes de Andrade Burgos, de 72 anos, é viúva e mora com um de seus filhos. Ela conta participa há 20 anos do centro de conviváncia. “Para mim essa programação é realmente muito boa, além das atividades daqui, temos a oportunidade de viajar. Antes eu era costureira, não tinha tempo para participar dessas atividades, depois que decidi parar com as costuras, comecei a integrar esse grupo.”, conta com alegria.

Para manter as atividades, o Centro arrecada dinheiro com o aluguel do salão para eventos e também recebem doações. Quem deseja fazer doações ao centro pode entrar em contato pelo telefone 9 99365211( José).

Seu José destaca que o trabalho que é realizado no Centro de Conviváncia é um sucesso devido a dedicação de todos. “Aqui quando tem um evento diferente, todos se ajudam. Todos são importantes e isso também faz com que a gente se sinta útil. O trabalho que eu faço aqui como presidente é totalmente por amor, porque se vocá faz o bem, vocá também se sente bem”, destaca sorridente.

Coordenadora do centro, Rosely, participante Calgani Stein (esposa do seu José) e o presidente do Centro, José Alceu.

Dona Lourdes de Andrade Burgos, de 72 anos, participa há 20 anos do centro de conviváncia. 

Idosos encontram muitas opções de atividades para participar.

Painel que estampa o Centro de Conviváncia em Sete Quedas 

Fonte: A Gazeta Conesul/Sete Quedas

2018-08-23 01:12:57

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.