Maconha era transportada na carroceria de caminhão que saiu da pista e tombou. Traficante foi preso após tomar suposta carona.
Vilson Nascimento
Policiais lotados na 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM) realizaram na manhã dessa terça-feira, 21 de agosto a maior apreensão de drogas do ano, em Amambai.
Os 2.750 quilos de maconha prensada e em tabletes, eram transportados na carroceria de madeira de um caminhão cor azul, que saiu da pista e tombou í s margens da Rodovia- MS-289, trecho que liga Amambai a Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai, a cerca de cinco quilômetros da cidade de Amambai.
O condutor do caminhão, Fabionei Gomes Ponciano, de 36 anos, morador em Osvaldo Cruz, estado de São Paulo, foi preso mais tarde por uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) quando transitava abordo de um veículo Ford EcoSport cor prata pela Rodovia MS-156 entre as cidades de Amambai e Caarapó.
Segundo a ocorráncia ao ser indagado pelos policiais, em primeiro momento Fabionei, que apresentava escoriações e hematomas pelo corpo, teria dito que havia sido vítima de um acidente doméstico.
Os policiais teriam desconfiando da situação, tendo em vista que as lesões que o homem apresentava não eram condizentes com sua descrição para o acidente e em checagem descobriu, por meio da Polícia Militar de Amambai, a existáncia do caminhão com a droga tombado í s margens da MS-289.
Em nova indagação, segundo a polícia, Fabionei Gomes teria confessado que era condutor do caminhão tombado e relatado que havia apanhado o caminhão com a droga em uma chácara em Coronel Sapucaia e receberia R$ 5 mil para levar o veículo de carga até o estado de São Paulo.
Fabionei teria relatado ainda que o condutor da EcoSport em que ele viajava seria seu contado em Coronel Sapucaia para apanhar o entorpecente e inclusive estaria servindo de âbatedor de estradaâ para o caminhão com a droga.
O homem de 22 anos, morador na região central da cidade, em Coronel Sapucaia, que no caso foi arrolado como testemunha e foi liberado, negou as acusações e relatou que não conhecia Fabionei, apenas havia lhe dado uma carona ao se deparar com o indivíduo pedindo carona í s margens da MS-156 entre Amambai e Caarapó.
Encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, Fabionei Gomes foi autuado em flagrante pela delegada, Dra. Larissa Franco Serpa, pelo crime de tráfico interestadual de drogas e permanece preso í disposição da Justiça. A polícia segue trabalhando no caso.
2018-08-22 06:40:09