Para o vereador Humberto Hasegawa, um dos apoiadores da iniciativa, a estrutura de concreto significa uma conquista para o meio ambiente.
Vilson Nascimento
Já foi construída e está em plena operação nas proximidades da ponte sobre o Rio Amambai, na Rodovia MS-386, trecho que liga Amambai a Ponta Porã, uma rampa para atracar embarcações.
A estrutura de concreto, que foi implantada pela Prefeitura de Amambai em atenção a reivindicações de autoridades e pescadores amadores do município, está regular e de acordo com as normas legais, segundo o 2º Grupamento de Polícia Militar Ambiental (2º GPMA), com sede em Amambai.
De acordo com o vereador Humberto Hasegawa, que está entre os idealizadores da implantação da estrutura, a rampa vai beneficiar os pescadores amadores, mas principalmente o próprio meio ambiente, possibilitando a PMA melhores condições para fiscalizar a pesca predatória e ações agressivas í natureza, bem como facilitar ações de preservação do próprio Rio Amambai, suas margens e seus afluentes.
âFoi uma grande conquista, tanto para quem pratica a pesca esportiva sempre respeitando a natureza e a preservação ambiental como para os órgãos de fiscalização, que terão a seu dispor, um local apropriado para embarque e desembarque de equipamentosâ, destacou Humberto Hasegawa ao agradecer o prefeito do município, Dr. Edinaldo Bandeira e ao secretário de meio ambiente, em Amambai, Luciney Bampi, por entender a importância do pedido e atender a reivindicação dos pescadores.
2018-08-21 16:34:33