Acusada havia perdido a maconha em abordagem da Polícia Militar em Coronel Sapucaia, mas acabou presa em Amambai.
Vilson Nascimento
Uma mulher de 21 anos foi presa nessa quarta-feira, 15 de agosto, em Amambai após comemorar ter escapado de uma barreira policial em Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai.
Durante vistoria de rotina no interior de um ônibus de passageiros que fazia linha entre a cidade da fronteira e Amambai, policiais lotados no 3º Pelotão de Polícia Militar, em Coronel Sapucaia, localizaram uma mochila contendo 12 tabletes de maconha prensada, que depois de pesados, totalizaram 10 quilos da droga.
A mochila estava sem tíquete de identificação e ao ser indagada pelos policiais, a cobradora do ônibus teria relatado que possivelmente a pessoa proprietária da bagagem teria retirado o tíquete para evitar ser identificada.
Diante da situação os policiais fizeram a apreensão do entorpecente e liberaram o coletivo para seguir viagem.
Segundo a ocorráncia policial, durante o trajeto entre Coronel Sapucaia e Amambai a passageira dona da bagagem, Tamires Aparecida Artilia, de 21 anos, teria comemorado dizendo a outros passageiros que âhavia escapado por poucoâ.
Uma pessoa que estava no ônibus entrou em contato de forma anônimo com a central de comunicações da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM) em Amambai pelo fone 190, informou a situação e inclusive teria passado as características da suspeita.
Diante da situação, uma equipe da 3ª CIPM abordou o coletivo, realizou a prisão da mulher e encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil, em Amambai, para serem adotadas as providáncias cabíveis.
2018-08-16 05:31:26