Veja nomes definidos em convenção de candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul nas eleições 2018, em ordem alfabética:
Humberto Amaducci (PT)
O PT anunciou no dia 28 de julho em Campo Grande, durante a convenção, a candidatura de Humberto Amaducci ao governo de Mato Grosso do Sul. A candidata a vice-governadora é Luciene Maria da Silva.
Humberto tem 50 anos e foi prefeito de Mundo Novo, município da região no sul do estado, por trás mandatos: em 2000, 2004 e 2012, sendo um dos destaques de sua gestão o trabalho com o orçamento participativo.
João Alfredo(PSOL)
O PSOL confirmou na convenção estadual deste domingo (5), o lançamento da candidatura de João Alfredo ao governo de Mato Grosso do Sul. Ele terá como vice a agricultora familiar, Dina Freitas.
João Alfredo tem 55 anos, é advogado com especialidade em direito público. Em 2010, foi vice-prefeito na cidade de Ribas do Rio Pardo (MS), mas renunciou o cargo depois de 18 meses por não concordar com a gestão do prefeito.
Marcelo Bluma (PV)
O PV confirmou neste sábado (4), em convenção estadual, o lançamento da candidatura de Marcelo Bluma do governo de Mato Grosso do Sul. Ele terá como vice Maria Bernardelli, do Rede.
Marcelo Bluma tem 55 anos, é engenheiro civil e advogado e já foi vereador em Campo Grande.
Odilon de Oliveira (PDT)
O PDT confirmou em convenção no dia 21 de julho o nome de Odilon de Oliveira como candidato do partido ao governo de Mato Grosso do Sul. O candidato a vice-governador na chapa é Herbert Assumpção. A candidata ao Senado é Leocádia Aglaé Petry Leme.
Odilon Oliveira, tem 68 anos. Ele é juiz federal aposentado, cargo que ocupou por mais de 30 anos. Ficou conhecido nacionalmente por combater o tráfico de drogas na região de fronteira do estado com o Paraguai. Em outubro do ano passado se aposentou, para disputar as eleições deste ano.
Reinaldo Azamubuja (PSDB)
O PSDB confirmou neste sábado o lançamento da candidatura de Reinaldo Azambuja a reeleição ao governo de Mato Grosso do Sul. Ele terá como vice o ex-prefeito de Dourados, Murilo Zauith (DEM).
Azambuja tem 55 anos é produtor rural e já foi prefeito de Maracaju por dois mandatos em 1996 e 2006, presidente da Associação dos municípios do estado (Assomasul), deputado estadual e deputado federal, sendo eleito governador em 2014.
Simone Tebet (MDB)
O MDB confirmou neste sábado (4), em convenção estadual o lançamento da candidatura de Simone Tebet ao governo de MS. Ela terá como vice o procurador de Justiça licenciado, Sérgio Harfouche, do PSC.
Simone tem 48 anos é advogada e professora de direito. Já foi deputada estadual, prefeita de Trás Lagoas por dois mandatos, em 2005 e 2009, vice-governadora em 2011 e foi eleita senadora em 2014.
FONTE: G1/MS
2018-08-06 14:26:35