Um indígena de 26 anos de idade, residente na Aldeia Porto Lindo de Japorã e que tem diversas passagens policiais por furto e violáncia doméstica, foi preso no final da manhã da sexta-feira (27), por uma equipe da Polícia Militar daquele Município.
Ele tinha contra si, mandado de prisão expedido pela Comarca de Mundo Novo, que tem jurisdição sobre a área, devido a uma tentativa de homicídio, ocorrida no interior da Aldeia Porto Lindo em 2013, que teve como vítima, o próprio irmão, quatro anos mais velho.
A época dos fatos, ele foi detido pela equipe da Capitania da Comunidade, após ter desferido um golpe de facão contra o irmão, que levou o braço a frente para se defender e quase teve o braço decepado.
Ele foi então entregue a Policia Militar, junto com o facão, uma faca de mesa e quase duzentas e cinquenta gramas de maconha.
Após determinado período preso, ele teve direito a progressão de regime, porém como não cumpriu algumas determinações judiciais, a Justiça determinou seu recolhimento a cadeia pública, o que foi cumprido pela PM com o apoio da Capitania Indígena.
Esse é o nono mandado de prisão cumprido pela Polícia Militar daquele Município em menos de trás meses.
Fonte: Assessoria PM
2018-07-28 08:04:31