31.9 C
Amambai
sábado, 23 de novembro de 2024

Ação de 3 delegacias prende bando especializado em arrombar bancos

Ação conjunta entre delegacias de dois municí­pios e o Garras (Delegacia de Repressão de Roubo a Banco, Assalto e Sequestros) resultou na prisão de quadrilha especializada em arrombar agáncias bancárias em Mato Grosso do Sul. Pelo menos sete pessoas foram presas no domingo (15) após invadirem agáncia em Miranda – a 201 quilômetros da Capital. Porém, o caso só foi divulgado hoje (17) pela polí­cia.

Além do Garras, a ação envolveu policiais civis de Miranda e Jardim. Os suspeitos foram identificados como Daniel Marinho Rocha, 22 anos, Justo de Almeida Guilhen, 31 anos, Krysttyano Espindola Campos, 29 anos, Patrí­cia Souza Neto, 32 anos, Paulo Vitor Lopes Dias, 23 anos, Vinicius Roberto Rodrigues de Oliveira, 19 anos e Welington Gomes de Almeida, 27 anos.

Conforme divulgado pela Polí­cia Civil, durante as investigações foi apurado que Welington – morador de Miranda -, foi responsável, dentre outras coisas, pela indicação da instituição alvo, pela captação de fotografias do estabelecimento e a “campana” durante a ação.

Já os presos Paulo Vitor e Daniel eram os responsáveis pelo arrombamento no interior da agáncia, desativação do alarme e o furto do dinheiro.

Krystiyano era o responsável pela condução do veí­culo e também pela vigilância do banco, avisando os demais integrantes sobre eventual aproximação da polí­cia.

Já Vinicius monitorou a Delegacia de Polí­cia e o Justo guardou as ferramentas usadas no crime. Por fim, Patrí­cia foi a responsável por reunir os envolvidos, cedendo inclusive seu veí­culo para que o grupo cometesse o crime.

Mais detalhes sobre valores levados ou o dia em que o crime foi cometido ainda não foram divulgados pela polí­cia.

Ferramentas usadas para arrombar banco de Miranda (Foto: Assessoria/ PC) 

Fonte: Guilherme Henri e Geisy Garnes/ Campo Grande News

2018-07-17 11:17:06

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.