No total 150 atletas participaram da prova. Edilson foi o único representante de MS
O atleta aralmoreirense Edilson Salgueiro ficou em 5º lugar na sua categoria, de 40 a 44 anos, na ultramaratona de 100 quilômetros disputada na cidade de Formosa na Argentina no último sábado, dia 7.
âFoi uma corrida muito difícil. Para mim foi um desafio e uma vitória completar a provaâ, disse Edilson a reportagem do A Gazeta, ainda no domingo, quando voltava para Aral Moreira. No total, 150 atletas participaram da prova. Do Brasil apenas 4 disputaram a prova.
Além de Edilso, o único de Mato Grosso do Sul, disputaram a prova o Craco, Genivaldo e Patricia, todos de São Paulo. O corredor Craco chegou em primeiro no geral. O atleta Edilson chegou entre os 60 primeiros.
Participaram atletas do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e México. Mais duas provas serão realizadas para definir os classificados para o mundial na Croácia do ano que vem. A próxima etapa será em outubro também na Argentina.
âEstou muito feliz com o resultado e tenho chances de somar mais pontos nas próximas seletivas e conseguir a vaga. Agradeço í todos os meus patrocinadores e vou me preparar ainda mais para as próximas etapasâ, disse Edilson.
Edilson completou 100 quilômetros em 9 horas e 18 minutos de prova ininterrupta.
2018-07-09 06:11:13